30/08/11

United Airlines dá fim aos papéis comprando 11 mil iPads

Curiosidades, Noticias
Comentários




A United Airlines descidiu dar fim aos papéis substituindo toda a papelada que ficava dentro da cabine de um avião utilizada pelos pilotos, por iPads. A empresa diz que pelo menos até o fim deste ano TODOS os pilotos terão o seu próprio dispositivo digital, sendo assim, tiveram de efetuar a compra de 11 mil iPads!

united airlines dá fim aos papeis comprando 11 mil iPads

O capitão Fred Abbott, vice-presidente sênior de operações da United Airlines disse que um dos principais objetivos desta gigantesca mudança é dar aos pilotos todas as informações que eles precisam em tempo real e também reduzir alguns impactos ecológicos.

Em nota, a companhia afirmou: “Cada iPad, que pesa menos de 1,5 quilo, irá repor aproximadamente 38 quilos de manuais em papel, gráficos de navegação, livros de referência, checklists de voos, diários de bordo, e qualquer outra informação contida na mala de voo do piloto. Uma mala de voo convencional cheia de materiais impressos pode conter até 12 mil páginas. Os benefícios ecológicos de mudar para os EFBs (Eletronic Flight Bags) são significativos na redução de papel, impressão e consumo de combustível”.

Para a navegação dos aviões, foi desenvolvido um aplicativo pela empresa Jappesen, que é especializada em fazer este tipo de serviço (navegação de barcos, aviões e outros meios de transporte). O Jeppesen Mobile FliteDeck fornece dados das posições das aeronaves, procedimentos de chegada e partida, gráficos de notificação de mudanças de rota e terminal, manual de voo, dentre outros recursos.

Além de uma redução anual de  16 milhões de folhas de papel e 326 mil galões de combustível e preservação de quase 2 mil árvores os pilotos agora terão uma vantagem importante, que é nao precisar ficar atualizando sempre os dados em suas malas de vôo.

Leia Também

Compartilhe

1 comentário
  1. 1 Aliem 6/9/2011 às 22:09

    legal…

Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS