03/04/12

Tem um iPhone? analise seu sono com o novo aplicativo SleepTime

Curiosidades, Downloads
Comentários




Se assim como eu você acha que suas noites de sono estão sendo um “pé no saco”. Lançado desde a semana passada no iTunes, e como eu mesmo usei, dizendo por experiência própria ele ajuda bastante pessoas que tem pouco tempo para dormir, muito tempo e também analisa o jeito que está dormindo, de acordo com o tempo que dorme, e o horário. Assim como dito pela Azumio, criadora do App, o SleepTime tem o intuito de melhorar seu sono, e proporcionar alguns momentos melhores de descanço.

Tem um iPhone? analise seu sono com o novo aplicativo SleepTime

 

ara monitorar a qualidade do seu sono, o SleepTime detecta sua movimentação através do acelerômetro do iPhone. Basta colocá-lo ao seu lado na cama quando deitar, e ele monitorará seus movimentos e classificará as etapas do sono em três categorias: acordado, sono leve e sono pesado. Um gráfico mostrará as mudanças entre todos estes estágios, durante a noite, e você poderá analisar como anda o seu sono. “Azumio completou a necessidade de um algoritmo para analisar o sono das pessoas. Ele é acessível com a parte integral de um dispositivo móvel, que é fundamental para todos”, explicou o médico e professor da Universidade de Stanford, Paul Zei.

Este não é o primeiro aplicativo do ramo. O MotionX Sleep e o Lark, por exemplo, são outros que têm a função de monitorar seu sono pelo iPhone. No entanto, a PhD em Medicina pela Universidade da Califórnia, Laura Saslow acredita que o SleepTime tem seus diferenciais.

“Fiquei impressionada com o aplicativo. É fácil de usar e dá um feedback rápido sobre os padrões de sono. É preciso testá-lo para ver se estas informações são similares ao que se pode ter em testes de sono mais tradicionais. De qualquer forma, acredito que ele proporciona uma chance ótima para as pessoas”, revelou em entrevista ao site Mashable.

O aplicativo custa US$ 0,99 (R$ 1,82) na App Store, e pode ser baixado aqui.

Leia Também

Compartilhe

1 comentário
  1. 1 fit flops saleem 6/10/2012 às 08:55

    The brain needs a continuous supply of blood.A lovely day

Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS