06/01/11

Skype compra a empresa Qik

Curiosidades, Noticias
Comentários




100 milhões de dólares! Foi esse valor que o Skype pagou para comprar a Qik, segundo informações do site businessinsider.com.

A Qik é uma empresa de livestreaming de vídeo, ela permite realizar conferências em vídeo por telefone, gravações e ainda permite que você compartilhe o vídeo por email, SMS, Twitter, Facebook, Youtube e outras plataformas. O que não é estranho que o Skype que acaba de lançar seu vídeo-conferência no iPhone, decidiu comprar a Qik.

A empresa Qik tinha 5 milhões de usuários em 2010, o número aumentou devido a uma transação com a T-Mobile con 5 millones de usuarios en 2010, aunque el número aumentó después de la asociación con T-Mobile, segundo o site mashable. A empresa conta com 60 empregados e está sediada na California, nos Estados Unidos.

Agora que o Skype é dono da Qik, ele pretende implementar nos próprios programas algumas das tecnologias criados pelos engenheiros do Qik, entre elas uma chamada Smart Streaming, que otimiza a transmissão de vídeo especificamente em dispositivos móveis. No total, o Qik disponibiliza aplicativos de livestream para mais de 200 celulares diferentes em todas as principais plataformas no mercado.

Leia Também

Compartilhe

nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS