20/06/09

Saiba mais sobre a Tv de Led – Bem melhor que Plasma e LCD

Curiosidades
Comentários

Tv de Led

Tv de Led

Antes de comprar sua Tv de Led é bom sempre estar atento aos seus beneficios e diferenças entre os demais modelos.Por causa do mercado de massa global que incorpora esta tecnologia de TVs, tem de ser um dos mercados que mais evolui. Menos de uma década atrás televisão de alta definição foi uma nova tecnologia estrangeira que estava começando o seu crescimento meteórico. No entanto, agora um quarto de todas as famílias dos EUA tem uma TV de Led.

A competição entre os fabricantes de TVs é intensamente rápida. Com a inovação de novos avanços tecnológicos vem uma vantajosa competição de lucros em cima de cada TV. Uma das mais recentes tecnologias que entram em cena é a “TV de Led” da Samsung. O que torna este modelo de televisão diferente das TVs de LCD que vimos na última década, é apenas a publicidade ou uma revolução tecnológica?

Qual a diferença da TV de Led?

A diferença com este novo tipo de TV de Led é o método de iluminação que ela usa para iluminar a tela. Os LEDs (diodos emissores de luz) são usados para iluminar o ecrã da TV. Há propriedades inerentes que permitem benefícios dos LEDs quando comparados com CCFL (lâmpadas fluorescentes de cátodo frio), que foram anteriormente utilizadas em displays LCD até este ponto. Em primeiro lugar LEDs são mais eficientes e gastam menos energia para produzir a luz da TV. Eles também podem produzir uma luz mais brilhante e um especto mais completo da luz branca na TV de Led. Eles também têm benefícios de confiabilidade e o seu desempenho não degrada como lâmpadas fluorescentes e eles não têm uma vida útil mais longa. LEDs são fisicamente mais compactos do que as lâmpadas fluorescentes levando benefícios ao design.

As Melhores TVs de Led

Tv de Led

A Samsung UN55B8000 é a primeira da lista por possuir 1,2 centímetros de espessura e apresenta uma jóia como a borda transparente. Ela também possuí mais entradas HDMI e mais entradas de acesso de sinal. Confira o Vídeo Comercial da Samsung UN55B8000.

Imagem de Amostra do You Tube

A Marca que ocupa a segunda posição é a LG 55LH90. Ela possui um ótimo recurso chamado Intelligent Sensor, que calibra automaticamente a imagem da televisão, de acordo com a iluminação da sala. Tem uma moldura em preto brilhante, com sua borda transparente não é tão sexy como a da Samsung. Confira um vídeo da marca.

Imagem de Amostra do You Tube

Tv de Led

A terceira posição fica com a Sony BRAVIA XBR8. Este modelo não tem as mesmas funcionalidades como a Samsung ou a LG mais a Sony deu mais atenção para a parte interna da TV. O recurso aqui é a tecnologia LED é a XBR8, apelidado Triluminos. Montado atrás do painel LCD são 128 clusters de LED. Ao contrário das luzes brancas nos outros televisores de LED, cada cluster no XBR8 contém uma luz vermelha, duas verdes e uma luz azul, as cores de base que se encaixam diretamente a retina do olho. O resultado é uma iluminação local dimming, que produz as cores mais puras mais realistas e atraentes que qualquer aparelho de televisão pode oferecer. Confira o vídeo  de propaganda da Sony.

TV de LCD

TV de LCD

Vamos enter então como funciona o processo de uma TV de LCD.

A TV de LCD é feita através de dois painéis transparentes que são polarizados e colados na parte interior da TV. Um dos dois painéis é revestido com um polímero especial que contém os cristais líquidos, que podem variar dependendo do modelo de TV de LCD que os disponibiliza. Uma corrente de luz é então passada através destes cristais, que cria a imagem que vemos em nossa TV de LCD.

Quais são as vantagens da TV de LCD?

Vejamos agora os reais benefícios de possuir uma TV de LCD, e porque representam uma melhor decisão de compra do que os televisores de Plasma.
Vantagens da TV de LCD são:
Elas tem maiores níveis de brilho. A TV de LCD é mais fácil de assistir do que as TVs de Plasma, porque elas têm uma capacidade maior de luminosidade. Isso significa que as cores são mais nítidas e tem uma qualidade de imagem mais ousada e mais brilhante do que outras tecnologias.
Ao contrário de algumas TVs de Plasma de alta resolução e outros dispositivos, a TV de LCD vêm equipada com sintonizadores de dentro da unidade. Então tudo que você precisa fazer é conectá-la e desfrutar do espetáculo.
Multi-funcionalidade. Uma das coisas mais legais sobre a TV de LCD é que elas podem ser usadas ​​para uma variedade de efeitos diferentes, como estes a seguir:
Conecte sua câmera digital na TV e ela vai entregar uma experiência cinematográfica inigualável sobre as imagens.
Por causa da qualidade dos gráficos afiados a TV de LCD tem um olhar super nítido dos arquivos de texto e imagem da web.
A maioria das TVs de LCD são HDTV. Especialmente quando se utiliza um BluRay DVD ou TV a Cabo.

As Melhores TVs de LCD

Tv de LCDNa primeira colocação fica uma inovadora TV de LCD da Sony. A Sony Bravia LCD HDTV Series. Ela tem um HD com suporte para até 1080px, relação de contraste dinâmico 30000:1, SRS Tru Surround XT, um grau de ângulo de visão de -178gº, as configurações de economia de energia são complexas, por não ter consumo alto, pois ela recorre à própria iluminação do local através do cristal liquido. Veja o Vídeo de apresentação deste modelo.

Imagem de Amostra do You Tube

Na Segunda posição temos a Samsung Série 7 HDTV de LCD que oferece incríveis recursos por um preço modesto. Ela tem resolução HD 1080px, um raio de contraste dinâmico. Uma taxa de atualização de 240 Hz para aumentar a qualidade das imagens em movimento, som SRS Tru Surround HD, modo de jogo, conectividade com a Internet e USB 2.0 e opções de conexão DLNA.

Tv de LCDA Terceira posição vai para uma marca dos ambientalmente corretos a Vizio VOJ320F 32 LCD HDTV é um dos melhores televisores para os ambientalmente corretos. Ela possui resolução Full HD de até 1080px, SRS Tru Surround XT, um ângulo de visão de 178 graus, uma cor de moldura Java e Built-in e sincronizadores digitais e analógicos.

TV de PlasmaTVs de Plasma

Realmente hoje a concorrência por televisores é bem grande e por aumentar esta concorrência todos os tipos de TV evoluíram. A TV de Plasma embora tenha ficado um pouco para trás neste aspecto, ainda tem alguns encantos.

A TV de Plasma corresponde a uma camada com mais de 12 mil cores. A TV de Plasma também tem um bom sensor de movimentação admirado por todos, pois tem velocidade de movimento de 100Hz. Há também identificadores de movimento de 200Hz. A TV de Plasma hoje é recomendada para quem gosta de Video Games e Esporte por ter benefícios de velocidade. Mais uma característica ruim é que ela não tem cristais líquidos o que faz com que ela gaste mais energia.

As melhores TVs de Plasma

Tv de PlasmaQuando se trata de TV de Plasma, a melhor do mercado é a Panasonic VT25. Ela tem 1080px de resolução. A relação de aspecto da televisão é 16×09 e reconhece reproduções em Full HD. Ela inclui quatro saídas HDMI, 2 entradas de vídeo de console e duas saídas de áudio, bem como duas portas USB. A Panasonic VT25 também inclui o novo Infinite Black Pro A tecnologia do painel, oferecendo pretos profundos, independentemente das condições do ambiente. Confira o comercial.

Imagem de Amostra do You Tube

A Samsung série PNC7000 não é tão boa quanto à da Panasonic, porém tem alguns atributos bons. A televisão é compatível tanto com reprodutores Full HD de alta resolução como também Blu-Rays normais. Ela também trás um contraste de cores mais rígido em relação às outras TVs.

A Pioneer PDP-6020D ocupa a terceira posição por  oferecer uma televisão com um sistema exclusivo, a Pioneer Home Media Gallery, que desempenha  músicas, vídeos ou fotos em uma unidade flash USB ou de rede de computadores. A televisão também se protege da queimadura da imagem com a função orbiter do pixel, o que desloca a imagem ligeiramente. Muito boa para reprodução de Filmes.Veja o comercial.

Imagem de Amostra do You Tube

Essas foram nossas dicas quanto aos varios tipos de Tvs existentes hoje!

Leia Também

Compartilhe

133 comentários
  1. 1 Omar Amaralem 29/6/2009 às 10:36

    Nóa consumidores, precisamos desse tipo de esclarecimento e informação. Agradeço, informando que vou começar a procurar umamtv led de aproximadamente 37″ para meu quarto.

  2. 2 Fabioem 21/7/2009 às 10:00

    Amigo, acho que você se equivocou quando disse que o tempo de resposta do lcd é menor que o do plasma.
    Você saberia nos informar qual é a resolução estática e dinâmica desses televisores?
    Obrigado.

  3. 3 aaaem 21/7/2009 às 12:21

    Seu comentário não está correto. Veja esse link , a respeito da resolução das LCD´s, que são, obviamente a qualquer leigo, maiores qu e a plasma:

    Já quando o assunto é resolução, a definição das imagens na tela, a vantagem passa para os LCDs. Sua tecnologia, a mesma dos monitores de computador (os fininhos, claro), é capaz de exibir muito mais pontinhos e com maior precisão. Em parte por conta disso, as TVs de LCD atualmente disponíveis são quase todas prontas para a televisão de alta-definição (HDTV), enquanto os plasmas mais baratos, por mais que se digam “preparados para HDTV” não são capazes de atingir a resolução que as transmissões do futuro prevêem. Em muitos casos, “preparados” significa apenas que conseguirão converter os sinais de HDTV para a resolução (inferior) que conseguem exibir.

  4. 4 jovanem 23/7/2009 às 01:01

    achei muito legal de saber que ja esisti tv melhor que a lcd no mercado estava pensando em compra um lcd agora vou esperar essa novidade a tv led

  5. 5 Ronanem 25/7/2009 às 20:58

    Nossa, amei,
    log logo o preço vai cair.. dançou quem compro este ano um lcd.. hehehehe

  6. 6 alexem 27/7/2009 às 16:29

    Duvidas a LED, é melhor que a TV a Laser (mitsubishi) e em relação, ao OLED ( seria só uma versão melhorada do LED )?

  7. 7 Pauloem 12/8/2009 às 16:24

    Antes de postar uma notícia como essa, deveri procurar informações de especialistas (HTForum). Lamentável dizer que o tempo de resposta é um defeito das plasmas. É sabido que as melhores LCDs (incluindo as “novas” LCD com LED, possuem 2ms, enquanto as plasmas possuem 0,001ms. Burn-in é da primeira geração de plasmas. Não existe mais há anos. Retenções temporárias ainda ocorre, mas nada que uma simples troca de canal não resolva. Aliás, as LCD com LED podem ter burn-in, pois a matriz de leds que a ilumina contém fósforo , e se mal usada ocorre burn-in aparente na tela.
    Quanto às LCD com LED, trata-se tão-somente de uma LCD retroiluminada com luzes de LED, ao invés de fluorescente. Com isso, alguns dos problemas antigos retornaram, como o ângulo de visão, possibilidade de burn-in. Tempo de resposta é o grande problema de qualquer LCD, inclusive as LEDs.
    Não é à toa que nos reviews internacionais há anos as plasmas (em especial as Pionner Kuro) são as melhores do mundo.]
    Quanto à explicação da resolução, deve-se deixar claro que exsitem 2 tipos: resolução estática (imagens paradas) que é a informada pelos fabricantes. Ex. 1920×1080 – FullHD; 1366×768 – HDTV, etc). E a resolução dinâmica (imagens em movimento) que é a que realmente interessa. Essa não é informada pelos fabricantes. A contrário da matéria acima, ambas, plasmas e LCDs (sempre incluo aqui as LED, porque não são nada mais que isso) possuem a mesma resolução estática, dependendo, claro, do modelo. Não existe isso de que LCDs são superiores em resolução. Desde 2008 são fabricadas plasmas FullHD.
    Para obter a resolução dinâmica somente com testes, e é comprovado que as plamas são infinitamente superiores às LCDs em imagens em movimento. Para se ter uma idéia, as melhores plasmas FullHD, com 1080 linhas, conseguem mostrar todas essas 1080 linhas (de pixels) em cenas em movimento. Já as melhores LCDs (Sony),, das 1080 linhas mostram tão-somente cerca de 300 linhas (vide: . As LCDs mais recentes possuem um recurso para tentar melhorar a resolução dinâmica. Muitos já ouviram falar dos “120Hz”. Com esse recurso ativado, as LCDs consegum obter próximo de 1000 linhas, mas isso gera “efeitos colaterais”
    Para provar as melhores TVs:
    http://reviews.cnet.com/best-hdtvs/ (das 5 melhores, as 3 primeiras são plamas).
    Também, as plasmas são ideais para qualquer tipo de fonte, tanto SD (standard definition) quanto HD (High Definition).
    Mas as perguntas que sempre fazem: “Por que, então, só se acha LCD”, “O mais caro não é melhor?”. Acontece que as empresas lucram muito mais com LCDs, em razão de sua ampla aplicação (desde celulares, controles remotos, relógios, etc) e do custo menor de produção. Assim, nem sempre o mais caro é o melhor.
    Portanto, muito cuidado na hora da compra.
    LCD com LED não é OLED.
    O futuro, até a vinda das TVs de OLED, é as plasmas Neo PDP.
    Abraços a todos.

  8. 8 livioem 17/8/2009 às 11:30

    E SHOL

  9. 9 victor koifmanem 17/8/2009 às 18:34

    Será que a transmissão “sem cabo”, entre a TV LED e o PC terá algum problema?

    Será que paredes ou outros possíveis obstáculos, ou distâncias, influenciariam na qualidade da imagem e do som?

    E será que essa transmissão sem fio poderia ser feita em “mão dupla”?

  10. 10 JOCA REISem 26/8/2009 às 09:45

    OLÁ, BOM DIA :
    GOSTARIA DE SABER , QUAL DESSAS TVS É A MELHOR A CUSTO BENFÍCIO
    LCD,PLASMA OU LED
    QUAL DESSAS TVS CONSOMEM MAIS ENRGIA ?
    OBRIGADO

  11. 11 Cesar Camilo Dominguesem 5/9/2009 às 16:24

    Parabens !!! Pela exelente esplicação sobre o sitema LEd .
    Obrigado !!!

  12. 12 Fernando S.em 22/9/2009 às 16:10

    Até agora o melhor e mais correto comentário foi postado pelo colega Paulo Said. Está corretíssimo em todas as suas colocações, inclusive nas que vão de encontro a informações postadas no início.
    Para os que querem se informar melhor sobre o assunto, recomendo que leiam a revista Home Theater de agosto. (comparativo entre LCD de LED X PLASMA).
    Boa sorte a todos em suas escolhas.

    PS: ACORDA CONSUMIDOR !!!!

  13. 13 Pauloem 23/9/2009 às 18:49

    Levy Alvares,

    A primeira é LED????

    Errado você, amigo: http://reviews.cnet.com/flat-panel-tvs/panasonic-tc-p50v10/4505-6482_7-33490589.html?tag=contentMain;contentBody

  14. 14 arnladoem 28/9/2009 às 21:09

    a tvs de leds em videosgames como playstation 3 e xbox 360 que eu tenhu,aprimora mais as imagens,tenhu 3 tvs de lds da sony bravia,as tvs de lds dizem q eh a melhor pra videogames as tv de leds superão as de lds da bravia pra videogames da 3º g grato….

  15. 15 Jonasem 5/10/2009 às 15:03

    Paulo deixa de falar bobagem. Os televisores de plasma jah estão saindo da linha de produção de algumas empresas, pq será???? qualquer um que conheça um pouco não compra uma plasma. Paulo tem q defender a tv da sala rsrsrsrsrsrsrs.

  16. 16 Willianem 10/10/2009 às 20:45

    Jonas, quem fala bobagem é tu!

    Você parece uma criança sem maldade e que naõ ve os reviews, testes sobre as TV’s…
    Entre nof orum do HT

  17. 17 Marcelo Moraesem 12/10/2009 às 09:41

    Engraçado, na verdade a Tv Led é uma LCD, com algumas modificações, o que não deixa de ser um Tv LCD, vender como novidade algo ja antigo, acho falta de consideração commo consumidor, se fosse uma novidade, nova tecnologia, mais afirmo QUE NÃO PASSA DE UM LCD MELHORAQDO.
    ACESSE PROFESSOR MARCELO MORAES NO YOUTUBE

  18. 18 Allanem 17/10/2009 às 11:24

    Como tem gente que se deixa enganar por truques publicitários.

    Tentam vender LED como se fosse OLED e o povo cai no conto do vigário.

    As Leds ainda não conseguiram entregar aos consumidores a mesma qualidade da imagem dos Plasmas Full HD e ainda por cima custam muito mais.

    Led é simplesmente uma LCD mais fina com levíssimos aprimoramentos. Não é uma nova tecnologia.

    As tvs de plasma estão no topo dos reviews das publicações especializadas há anos.

    Se é pra pagar caro numa tv, então comprem um Plasma Neo PDP da Panasonic, DE LONGE, o que há de melhor em tv acessível no mercado.

    O futuro parece ser das Oleds, mas no momento, as plasmas ainda dominam.

    Há muita propaganda enganosa pra cima dos LCDs e LEDs porque esse tipo de painel é produzido pela maioria dos fabricantes, enquanto que as plasmas possuem pouquíssimos.

    Apenas isso. Em matéria de qualidade, as plasmas ainda são melhores, tanto no custo quanto no benefício.

  19. 19 pc ledem 23/10/2009 às 13:26

    cara vou comprar essa tv ela custa caro mais vale a pena

  20. 20 adrianaem 24/10/2009 às 17:57

    acabei de comprar uma led pelo que vi na loja é o maximo de bom e junto comprei a aparelho de DVD essses novos que tem por ai da sansung tambem paguei nos dois 6.390,00 em 10 x so o aparelho de DVD custa 980,00 reais fiz um bom negocio.

  21. 21 Michael Ronaldoem 25/10/2009 às 13:34

    Mesmo se for uma TV LCD Melhorada, como estão dizendo por aí, não deixa de ser uma ótima TV.
    O Pior é se fosse uma TV LCD Piorada.

  22. 22 Cláudio Lemesem 27/10/2009 às 16:15

    É muito cara na minha opinião, por cerca de 1000 reais a menos, dá pra comprar coisa muito boa também, como algumas TVs da própria Samsung e algumas da LG como a Scarlet II, que têm as mesmas especifícações da LED

  23. 23 Cassio Rodrigoem 28/10/2009 às 13:00

    TVs de LED no Brasil são muito caras como todos já sabem, apesar da imagem ser boa, o custo benefício não nos atrai ainda. A LG Scarlet 2 citada, é uma boa opção de LCD, ótima televisão pelo que sei é a única com bluetooth.

  24. 24 Gerson - Engenheiroem 30/10/2009 às 08:03

    A variabilidade entre as tecnologias, e mesmo entre fabricantes é imensa….por isso ninguém deve se basear apenas em comparativos desse tipo. A única forma de escolher qual comprar é testando e adequando cada opção ao próprio orçamento.

  25. 25 Guilhermeem 30/10/2009 às 11:44

    Boa Gerson, creio que é da forma em que falou mesmo, quando postei este post peguei as informações do baixaki, nada aqui foi tirado do nada, só que é como falou, de lá pra cá mudou muito e cada fabricante faz a TV da sua forma. é algo meio difícil de comparar!

  26. 26 luizem 6/11/2009 às 21:38

    Paulo e Allan, por acaso vcs. são funcionários da panasonic?Não sei se vcs. notaram mas a primeira da lista não é uma tv de plasma mas uma led da samsung.as tvs de plasma não dominam o mercado, a unica fabricante que ainda prioriza o plasma é a panasonic.Ou seja as lcds tendem a evoluir muito mais que as plasmas.

  27. 27 Gabrielem 10/11/2009 às 17:01

    Bom, temos que levar em consideração que o site leva tudo em consideração, inclusive a economia de energia. As de LED consomem muito menos energia que a de Plasma, ganhando muitos pontos ai, agora quando leva-se em consideração a qualidade de imagem e o custo, parece-me a as de Plasma levam vantagem.

  28. 28 Marcelo Espiguêraem 10/11/2009 às 20:45

    Parabéns pela matéria. Ótimo nível e profundidade exata nas informações.

  29. 29 Rogerioem 11/11/2009 às 16:30

    Eu comprei uma de plasma e o motivo foi a qualidade da imagem. Existe uma simples comparacao que voce pode fazer. Coloque uma tv plasma e uma de lcd, lado a lado, em um filme com imagens em movimento e na hora voce verá a diferença. Foi nesse momento que me decide pela plasma. Gasta mais energia sim, burn-in(mentira), cores mais vivas(sim). linda e maravilhosa. De lcd(led) nem comparei por que nao tenho dinheiro nem coragem para pagar 7.900,00 em uma tv que nao sabemos ainda os problemas delas realmente. Paguei 1/3 do valor em uma de 43 pol. caso tivesse os R$ 7.900,00, compraria 03 de plasma.

  30. 30 Rogerioem 11/11/2009 às 16:31

    Eu comprei uma de plasma e o motivo foi a qualidade da imagem. Existe uma simples comparacao que voce pode fazer. Coloque uma tv plasma e uma de lcd, lado a lado, em um filme com imagens em movimento e na hora voce verá a diferença. Foi nesse momento que me decide pela plasma. Gasta mais energia sim, burn-in(mentira), cores mais vivas(sim). linda e maravilhosa. De lcd(led) nem comparei por que nao tenho dinheiro nem coragem para pagar 7.900,00 em uma tv que nao sabemos ainda os problemas delas realmente. Paguei 1/3 do valor em uma de 42 pol. caso tivesse os R$ 7.900,00, compraria 03 de plasma.

  31. 31 Lucianaem 13/11/2009 às 15:20

    Nossa o preço é mt alto, acho q nao vale a pena dar tudo isso em uma tv nao, existem tvs lcd bem mais baratas e com mt qualidade fico com lcd!

  32. 32 JORGEem 15/11/2009 às 00:51

    melhor tv :
    led: samsung 8000
    lcd: sony xbr9
    plasma: pioneer kuro
    laser 3d: mitsubishi laservue tv

    deixo para os amigos os melhores modelos em cada categoria,, aqui em madri qualquer trabalhador pode comprar sem problema,
    mas infelizmente no brasil só quem esta disposto a queimar dinheiro,, porque é um robo q cobram ai na nossa terrinha..

  33. 33 Thiagoem 19/11/2009 às 09:48

    vai ser muito legal quando chegar essa tecnologia e ser acessível, mas por enquanto é meio brisa ficar esperando… o q compensa agora é investir nas LCD mesmo…

  34. 34 dexcobriem 24/11/2009 às 09:37

    ai vo6 sao tudu papagaio essa tv e boa sim é led de lerdao alguem que dar opiniao?

  35. 35 Juan Herdezem 25/11/2009 às 00:48

    O papo tâ bom!!! Muito cacique pra pouco Indio… o melhor é experimentar!!!, agradeço e Um feliz LED-2010 pra todos.

  36. 36 ShaoLin JiangHUem 28/11/2009 às 06:28

    Com 20 anos de eletrônica me ardem os olhos vendo absurdos como dizer que a plasma sofre com tempo de resposta. e TV de LED

    NÃO EXISTE TV DE LED, e sim TV DE LCD RETROILUMINADA POR LEDS, ou seja, no lugar das tradicionais lâmpadas fluorescentes CCFL do painel, entram os LEDS que deixam a TV mais econômica e fina.

    A TV de plasma tem o tempo de resposta INFERIOR ao de QUALQUER LCD OU “TV DE LED” existente, de QUALQUER MARCA.

    Sendo o tempo de resposta INFERIOR, isso significa que leva MENOS TEMPO para atualizar as imagens no painel, impossibilitando rastros.

    Os LEDS e LCD-LEDS do mercado tem tempos de resposta entre 3 e 5 ms, os melhores como SONY, Samsung e LG.

    Já qualquer TV de PLASMA DE QUALQUER MARCA OU ANO, tem 0,001ms de tempo de resposta, ou seja é como o tempo de aceleração de 0 a 100 km/h de uma ferrari e de um GOL 1.0, a PLASMA sendo a FERRARI, acelera de 0 a 100 km/h mais rápido que um simples GOL 1.0.

    LCD e LCD_LED também estão sujeitos ao BURN-IN se forem mal utilizados, ou seja mais de 2 horas com a mesma imagem estática na tela, assim como plasma e o tradicional TUBO CRT.

    NÃO CONFUNDAM TV OLED que é tecnologia do futuro, TOTALMENTE FEITA COM LEDS ORGÂNICOS com essas LCDS retroiluminadas por leds brancos comuns, da Samsung e LG.

    Custam mais caro que qualquer PLASMA de ótima qualidade, da PANASONIC, LG E SAMSUNG.

  37. 37 ferdinandoem 1/12/2009 às 10:43

    Que texto absurdo. Não tem pé nem cabeça.

    TV com LED é a mesma porcaria do LCD. Só muda a iluminação. O que no final das contas só vai dar diferença nas cores e na espessura da TV.

    Todos os defeitos das TVs LCD continuam exatamente os mesmos.

    Ridículo. Vai estudar um pouco.

  38. 38 Fabianoem 1/12/2009 às 15:52

    Mesmo sendo entre 3 e 5 ms contra 0,001, só vc sendo o robocop pra perceber a diferença, a qualidade de imagem não depende apenas do tempo de resposta, e discordo q as LED seja um porcaria, a iluminação é muito mais intensa e com a integração do s-ips na LEd os defeitos antigos de lcd são eliminados.

  39. 39 fernandoem 3/12/2009 às 19:39

    me confundi mais ainda depois de ler esses comentarios

  40. 40 loooooooolem 3/12/2009 às 22:59

    HA! MEU LCD É DE 22″ E ASUS! (:

  41. 41 Tonyem 4/12/2009 às 19:51

    Acredito q com essa geração de tv retroluminado com leds seja melhor q a plasma por que ilumino o defeito das lcds q não da pra enchergar em muitidireções e tem qualidade inferior a plasma mais mesmo assim eu ficaria com a plasma pois o preço da led q não é led é absurdo

  42. 42 Andrewem 15/12/2009 às 10:48

    Não acredito mais nessas LEDs, pensei que fossem uma maravilha, mas não são, pelo menos esse modelo. Fui nas lojas atrás de uma, mas me deparei com outras Tvs melhores no geral do que ela. Até mesmo as LG que são rivais. Resultado, comprei uma SL80 e fiquei impressionado com a Scarlet2 LH70yd, desde aí a LG já tava melhor… Scarlet com lindo design, time machine ready pra gravar e ainda mais o bluetooth.

  43. 43 Lucianoem 15/12/2009 às 15:22

    Luz de fundo
    Antes de falarmos sobre a tecnologia da LED TV, é preciso entender o que são LEDs. Basicamente, LEDs são lâmpadas pequenas que se ajustam facilmente em um circuito elétrico. Mas diferentemente das lâmpadas incandescentes comuns, eles não têm filamentos que se queimam e não ficam muito quentes. Além disso, eles são iluminados somente pelo movimento de elétrons em um material semicondutor, e duram tanto quanto um transistor padrão. Os LEDs são baseados em diodo semicondutor. Quando o diodo é induzido para frente (ligado), os elétrons são capazes de se recombinar em cavidades, e energia é liberada na forma de luz. Esse efeito é chamado eletroluminescência e a cor da luz é determinada pelo intervalo de energia do semicondutor, que varia em cada material semicondutor usado (para saber mais sobre LEDs, leia Como funcionam os LEDs).
    Nas LED TVs, essa tecnologia é usada para iluminar a tela de cristal líquido por meio de inúmeros bulbos de luz que podem ser ligados e desligados de acordo com a intensidade de cor necessária em uma determinada imagem, proporcionando mais claridade, contraste e reprodução de cores. O LCD é um líquido que fica preso entre dois pratos e que muda quando uma corrente elétrica é aplicada. Do mesmo modo que você precisa apertar um botão para enxergar no escuro as horas em um relógio digital, as telas de LCD precisam de uma luz de fundo, porque não emitem luz nenhuma. Hoje, as LCDs usam tubos de lâmpada fluorescente do tipo CCFL (neon é um bom exemplo de CCFL), dispostos horizontalmente atrás da tela para iluminar o LCD (leia Como funcionam as telas de cristal líquido).
    As LED TVs que chegam ao mercado usam LED para substituir as lâmpadas fluorescentes das LCDs. Existem duas maneiras de usar LEDs para iluminar a tela de uma TV LCD: ou colocando-os em toda a parte traseira da tela, como um painel (iluminação direta ou direct lit), ou posicionando-os nas bordas na tela (iluminação de perímetro ou edge lit). As duas técnicas usam menos energia do que as TVs de plasma e de LCD de tubos fluorescentes. A principal vantagem da iluminação direta de LED é que ela pode ser usada para aumentar os níveis de contraste ao desligar os bulbos selecionados, aumentando a quantidade de preto em partes da imagem. Os LEDs são usados em todo o painel, que pode ser dividido em pequenos segmentos controlados independentemente. Isso possibilita que algumas partes da tela fiquem muito escuras, enquanto outras permanecem muito claras.
    Na iluminação de perímetro, a maior vantagem está na possibilidade de fabricar aparelhos incrivelmente finos, já que os LEDs estão dos lados, em cima e embaixo, como uma moldura, e não atrás de todo o painel de LCD. Mas justamente porque os LEDs não estão espalhados em todo o painel, você perde a capacidade de desligar partes da luz de fundo para obter melhor contraste, e a qualidade da imagem também sofre se a luz não for suficientemente bem dispersa. Um preço a se pagar por televisores mais finos.
    Tecnologia verde:As LED TVs são ecologicamente corretas. A tecnologia dispensa o uso de mercúrio no processo de fabricação dos aparelhos. O mercúrio é um metal pesado perigoso para o meio ambiente e é capaz de provocar danos ecológicos irreparáveis quando usado em massa. Além disso, as LED TVs consomem 40% menos energia elétrica, quando comparadas com um aparelho LCD convencional.
    Como a luz de LED pode ter cores variadas, o segredo no uso eficiente da tecnologia nos televisores está em escolher que tipo de luz de LED usar para iluminar a LCD e obter os melhores resultados em brilho e contraste. Uma das possibilidades é a iluminação com LEDs brancos. O LED branco é muito parecido com o CCFL, porque usa uma fonte de luz azul que é feita para parecer branca pela presença de enxofre no revestimento do bulbo. A porção verde do espectro de cores é mais forte nesses casos. A outra opção são os LEDs coloridos (RGB dinâmico), potencialmente capazes de uma gama de cores mais ampla. Os RGBs usam três LEDs coloridos – vermelho, azul e verde, proporcionando uma distribuição mais equilibrada do espectro de cores. O uso de LEDs RGB oferece uma paleta de cores 45% mais ampla na criação de imagens, garantindo maior eficácia na reprodução de tonalidades de cores
    Se as LED TVs já são consideradas um avanço em tecnologia para televisão, imagine uma fonte de luz que usa pixels autoiluminados. É o caso das OLED TVs, esta sim, a nova geração de televisores.

  44. 44 Luciano Rastoldoem 15/12/2009 às 15:36

    LED TV não é OLED TV

    Sony
    Sony XEL 1, a primeira OLED TV do mercado, lançada em 2007

    Quando o primeiro televisor LCD com luz de fundo de LED foi lançado pela Sony, em 2004, muita gente acreditou que se tratava de um aparelho usando a tecnologia OLED (diodo emissor de luz orgânica). A TV tinha poucos centímetros de espessura, mas ainda assim era grossa demais para ser uma OLED TV. Três anos depois, em outubro de 2007, a mesma Sony lançou sua primeira OLED TV – o que só aumentou a confusão, já que os consumidores acreditavam se tratar de mais uma LED TV. É bom não confundir. As duas tecnologias transformam energia elétrica em luz, mas enquanto a LED necessita de um bulbo para tornar a luz visível e utilizável, a OLED usa compostos orgânicos que se autoiluminam, dispensando bulbos ou lâmpadas fluorescentes para iluminar a tela. Com isso, é possível usar a tecnologia na fabricação de displays ultrafinos, com poucos milímetros de espessura, e até flexíveis.

    Um display de OLED é feito de três a cinco camadas de compostos orgânicos (baseados em carbono), que são colocadas em uma camada de vidro acrílico duro, material que também protege os delicados materiais internos. Os compostos orgânicos do material emitem luz vermelha, verde e azul em resposta a uma corrente elétrica (leia Como funcionam os diodos emissores de luz orgânicos). Tudo isso é 200 vezes mais fino que um fio de cabelo.
    As TVs de LCD reproduzem cores através de um processo de substração: eles bloqueiam comprimentos de onda especifícos do espectro de luz branca até ficar apenas a cor certa. E é a intensidade de luz permitida a passar através dessa matriz de cristal líquido que possibilita às telas LCD exibir imagens coloridas chocantes. A aplicação do LED como luz de fundo das tevês LCD melhora consideravelmente a qualidade das imagens, mas apesar do avanço, o ganho em qualidade não se compara com o de uma OLED TV. A tevê OLED se sobressai em níveis de preto e contraste. Comparada com uma LED TV, a OLED TV tem uma taxa de contraste mais de 100 vezes maior.

    Nos displays OLED, cada pixel contém elementos vermelhos, verdes e azuis, que trabalham em conjunto para criar uma paleta com milhões de cores. Como cada pixel contém todos os elementos necessários para produzir cada cor do espectro, a informação é reproduzida mais precisamente com a tecnologia OLED do que com a LED TV. Resultado: cores mais ricas e mais realísticas, brilho e contraste excepcionais e maior ângulo de visão.
    Os primeiros aparelhos OLED já estão disponíveis nos mercados americano, europeu e japonês, mas ainda não há previsão de quando chegarão ao Brasil. Por isso, se quisermos uma TV fininha, dessas de pendurar na parede como um quadro, teremos de optar entre plasma, LCD e LCD com iluminação por LED.

  45. 45 Betobucaem 15/12/2009 às 17:18

    \estou juntando a grana para comprar uma tv antes da copa, seria talvez uma LCD mais agora vou pensar mais um poukinho, quanto aos entendidos de plantão, eu faço o seguinte comentário, fico admirado e acho uma baita graça destes caras metidos e entendidinhos de tudo, como se não bastasse tal situação de entederem de tudo, ainda são grossos e ignorantes, atacam outras pessoas com comentários estupidos, totalmente fora do espirito da boa convivência, se acham os reis da inteligencia plena, pobres coitados, são na verdade ums palhaços, agradeço pelas informações, deve ser por esta e outras que muitos compram muita porcaria por ai.

  46. 46 Valterem 16/12/2009 às 15:27

    Acho q não é tao superior assim nao, tenho uma Scarlet II e nao vi muita difereça pra Led da Samsung nao. E tbm nao troco minha tv por uma Led nao, gosto e utilizo bastante as funçoes oferecidas por ela..

  47. 47 Jonasem 18/12/2009 às 13:05

    Pessoal uma dica pra quem quer alta qualidade é as LED q está saindo com painel S-IPS integrado. Em termos de qualidade é o q há de mais completo. Aqui na loja q eu trabalho tem uma e sinceramente é perfeito a imagem.

  48. 48 Diogoem 22/12/2009 às 15:28

    Concordo com vc Valter, a Led só é cara. Mais já uma Led da Samsung e uma Scarlet II e a qualidade da imagem é bem parecida, na minha opnião a Scarlet II ta com um custo/beneficio bem melhor que a Led. Acho q quem tem uma Scarlet II como vc tem sai no lucro pq ela apresenta mais funções uteis como por exemplo a função Time Machine Ready que na minha opinião é uma das melhores funções em tvs hj.

  49. 49 fernandaper2em 23/12/2009 às 22:55

    Olá,

    gostei das informações. E sobre tv led também encontrei um site específico sobre o assunto que é o

    boas festas

  50. 50 José Hamiltonem 28/12/2009 às 06:50

    Olá galera!
    Eu que tenho uma LCD sansumg de 32″ e pensei que tinha uma grande TV, fiquei foi encucado agora. Deu um nó na minha cabeça com tanta informação.

  51. 51 Horacio Rodriguesem 4/1/2010 às 11:56

    Se alguém ficou em dúvida, faça a seguinte experiência; vá a uma loja e observe a imagem de uma LCD ou LCD-LED por vários ângulos e poderão notar a variação na qualidade de imagem conforme o ângulo de visão. A Samsung possui uma LCD-LED serie 8 que segundo reviews internacionais é fantástica, mas se assistida exatamente de frente, se expectador se sentar deslocado no sofá da sala, a qualidade da imagem já fica pior que as Plasmas tradicionais. Em resumo, se você se posiciona corretamente e assiste a imagem com qualidade, seus outros familiares ficam com a sobra.
    Não se deixem enganar por comparações de qualidade de imagem entre as TVs e diferentes tecnologias nos mostruários das lojas. É de praxe bagunçar os ajustes das TVs que dão menos lucro na venda e capricharem nos modelos mais caros iludindo dessa forma o consumidor.
    No inicio das TVs coloridas aqui no Brasil, as Philips eram imbatíveis em qualidade de imagem, mas “misteriosamente” também eram as que apresentavam piores cores nas lojas…
    Após pesquisar, e muito, decidi por uma TV Plasma. Se o objetivo for assistir filmes com uma qualidade fantástica gerada por um Bluray, vá de plasma True HD sem medo de ser feliz. Quanto maior a TV, melhor. O único inconveniente é que nunca mais terá prazer de ir assistir a um filme numa sala de cinema… Vai preferir assistir em casa mesmo.
    Nota: Recomendo que se perca tempo aprendendo como ajustar sua TV Plasma para obter o máximo de qualidade consultando sites especializados no assunto.

  52. 52 Victorem 5/1/2010 às 08:26

    Creio que o Paulo, o ShaoLin JiangHU, Horacio e outros estão corretos.
    A matéria tem dois enganos fatais. Ao contrário do texto publicado,
    1. a resolução das LCD maior que 32″ é igual as de plasma e
    2. o tempo de resposta é pior.
    Acima de 32″, as especificações de TV NEW Plasma SÃO SUPERIORES as de LCD.
    Tempo de resposta, brilho, contraste TUDO é melhor na NEW PLASMA.
    (Não encontrei nenhuma plasma de 32″ ou menor FullHD, creio que seja dificil de fabricar)
    Porém, a maioria tem um problema de reflexo na tela. Se houverem janelas, iluminação incidente, pode refletir e atrapalhar a visualização.
    Eu tenho uma LCD FULL HD por falta de informação, mas, a próxima será a NEW PLASMA.

  53. 53 Victorem 5/1/2010 às 11:07

    Ou seja…simplificando…

    Para ambientes escuros (HT) a New Plasma é melhor

    Para ambientes claros e iluminados LCD é melhor.

  54. 54 Victorem 5/1/2010 às 15:44

    LED é igual a LCD. As especificações dadas deve se referir as da OLED que são “outros quinhentos”

  55. 55 Ricardo Robsonem 7/1/2010 às 10:52

    Caros, só pra lembrar que essa “TV de LED” citada no artigo, é apenas uma TV de LCD com Blaklight de LED, isso melhora apenas com relação a capacidade de reproduzir cores e conttraste, porem continua os mesmos problemas das telas de LCD convencional; tempo de resposta baixo e baixo angulo de visão, na minha opinião, a tela plasma ainda tem uma qualidade superior. A tecnologia de Tela a LED de verdade estar por vir ainda, é a OLED ou AMOLED, hoje equipa apenas alguns dispositivos portáteis, porem em alguns anos irá dominar o mercado, pois é infinitamente superior a todas as outras tecnologias.

  56. 56 Deanem 22/1/2010 às 23:18

    Eu nunca vi um amontado tão ignorante de palavras nos comentários de uma forma geral.
    Que a boa educação me desculpe, mas parece uma reunião de minininhos brigando pra ver quem tem o pipi maior a que o outro… hehe
    Pessoas, cada compra o que gosta e julgar interessante, “melhor”, prudente, seja lá qualquer o motivo… principalmente quem tem muito $$$… ou muito pelo contrário, estudando os conceitos certos, dá pra montar aquele sonhado cineminha em casa… pense no conjunto…

  57. 57 fagner ap dos santosem 30/1/2010 às 19:27

    tvs de plasmas são ricos em imagens porem são escuras e ñ tem boa resposta em ambientes claros lcd saem na frente e cá entre nós lcds são muito boas sim

  58. 58 fagnerem 30/1/2010 às 19:31

    oq importa nisso tudo é imagem e preço ja conferi lcd exibindo filmes em blue ray e a resposta é altamente satisfatória

  59. 59 Celsoem 11/2/2010 às 14:13

    Afinal, queremos saber que tecnologia usada hoje é melhor para se assistir TV. É certo que os fabricantes querem nos empurrar o que for melhor para eles. As lojas também vão na mesma onda. Isso é fato.
    Temos, portanto, que verificar/comparar as LCD, Plasmas e LCD-LED, com transmissão de sinal de TV. O que nos vendem é um montão de aparelhos conectados em fontes HD, como se ficássemos o tempo todo vendo filmes e vídeos em alta definição. Cada um tem uma realidade. Cada um tem que verificar qual a finalidade de uso de seu aparelho. Isso vai medir, com certeza, o grau de satisfação em reprodução de imagens que cada um vai ter ao escolher determinada tecnologia.
    Eu escolhi a plasma por que considerei todos os fatores de reprodução que eu queria ter, ou seja: primeiro como tv, depois dvd, video game, e por aí vai. As plasmas se saem melhor na reprodução de sinal de tv que as LCDs. Sabem porquê? Por que foram concebidas para serem TVs e as LCDs, não.

  60. 60 Andréem 18/2/2010 às 09:03

    Eu escolhi LCD, por ser mais econômica e também ter cores mais nitidas!!!!

  61. 61 Patriciaem 19/2/2010 às 10:46

    Eu prefiro lcd mesmo!!!!!!

  62. 62 Quad full hdem 26/2/2010 às 02:20

    A nova tecnologia é a Quad full hd que é melhor que a lcd, plasma, lcd led. E já está em desenvolvimento um padrão ainda maior de qualidade em imagens, chamado de Ultra High Definition Video, alcançando a marca de 7680 X 4320 pixels de resolução, o que seria quatro vezes maior que o Quad Full HD.

  63. 63 Claudioem 3/3/2010 às 11:09

    Eu escolhi LCD mesmo e não me arrependo. Correspondeu a todas as minhas espectátivas.

  64. 64 Eletronicem 4/3/2010 às 12:47

    Amigos, todas essas tvs tem uma boa performance, o que diferencia uma da outra e a luminiosidade: então vai uma dica:

    Led ou lcd 52 polegadas.
    Marcas: Sony, sansung, panasonic e philips.

    E quando chegarem as tvs OLED aí ninguém terá dúvida.
    Até lá escolha uma led ou lcd e seja feliz.

  65. 65 Junhiorem 4/3/2010 às 18:50

    Já lí tanto que fiquei até confuso. Ví que aqui se fala muito sobre o comparativo entre LCD, PLASMA e LED TV. Más também se fala em OLED TV como sendo a nova tecnologia. E no final de contas, aonde que entram essas tecnologias TV 3D (é o mesmo que a LASER 3D?) e essa última comentada QUAD Full HD??? Afinal de conta, ainda não entendí qual é a melhor tecnologia já lançada (ou previamente lançada). Por via das dúvidas ficarei com o comentário geral de esperar um pouco pra ver no que vai dar. Estamos falando de 6 ou 7 variações de tecnologias diferentes semchegar em um consenso comum. Entrei aqui pra esclarecer uma dúvida e saí com várias. Mas mesmo assim, estou grato ao pessoal que comentou em geral (tanto positivo quando negativamente). Por mais que confunda, é sempre bom saber o ponto de vista de quem entende e conhece do assunto.

  66. 66 Renamem 5/3/2010 às 11:41

    ótimo texto! Só tenho uma dúvida, será que o painel que as leds da LG usam é o mesmo das lcds? Grato!

  67. 67 Sauloem 10/3/2010 às 11:15

    Então Renam, a LG utiliza o painél S-ips tanto nas lcds como nas Leds. Pode ter certeza que esse tipo de painel é muito bom! Abraços!

  68. 68 Abigailem 11/3/2010 às 11:48

    Concordo com o Saulo! O painel ips é execelente, tanto por eliminar problemas como baixo ângulo de visão e também deixar a tv mais econômica. Acho que eu preferia uma lcd com painel ips que uma Led da samsung…

  69. 69 andréem 19/3/2010 às 04:27

    olá, estou interessado em comprar uma tv LED, com isso, gostaria de uma dica sobre qual comprar, qual a tv de maior qualidade (que menos apresentou defeitos) e de maior custo beneficio nesse ramo de tv’s LED. Informo que estou em duvida entre a samsung 40′ e a LG 42′. obrigado

  70. 70 JOSÉ BARBOSA LOPESem 22/3/2010 às 20:33

    QUERO COMPRAR UMA TV DE LED 55″ QUAL A DIFERENÇA ENTRE UMA 4HDMI E UMA 8,4HDMI?
    QUAL DAS MARCAS QUE POSSUEM ESSE PRODUTO, É A MELHOR?
    OBRIGADO

  71. 71 Andersonem 30/3/2010 às 11:22

    É muito triste saber que a ignorância ainda é muito presente quando o assunto é tecnologia de Televisores. Como visto acima, ainda tem gente que acha que não existe Tvs de Plasma Full HD, é lamentavel, Quando fizerem uma LCD com um tempo de resposta de 1ms, com um contrataste de 1.000.000 e um Preto aceitavel que custe menos que 5.000 ai eu vou começar a considerar que existe outro tipo de TV sem ser as de Plasma.

  72. 72 Rodrigoem 19/4/2010 às 08:54

    Olá , bom dia!!

    Eu gostaria de saber q diferença enter o LCD e LD , quela a melhor opção para se jogar o Playstation 3, qual melhor imagem definição , esyou querendo comprar uma de 42 polegadas.

    Obrigado

    Rodrigo Ruano

  73. 73 Nei Andradeem 3/5/2010 às 13:46

    To pensando em trocar minha antiga 29 de crt por um desses modelos novos, agora estao mais baratas, e li aki varias opinioes, varios especialista jogando na cara do outros, termos técnicos, tecnologia, etc. E se perdem no foco, a verdade é o seguinte, sempre se querem a melhor tecnologia, e mais recursos, comparo com celulares, todos querem ter o ulitmo modelo, que tem essa ou aquela funçao, e a maioria dos recursos nao sao usados, se pegam mais para ter uma tecnologia que nunca foi ou será usada, quem tem mais de 30 anos lembram daqueles microsystem, aparelhos de som, com duplo tape deck, quandos nao compraram, e quatos realmente usaram, pagaram mais po uma coisa que jamais usarao, eu fui um; entre tantas outras coisas, hoje fico no foco, lendo vcs falando de contraste, tempo de resposta, etc, sei que podemos ver apenas determinado numeros de cores, se o olho humano só consegue ver um numero maximo, entao nao vejo utilidade, se a tv ter 1 ou 100 milhoes de cores, se só conseguimos ver no maximo 1, o mesmo vale para tempo de resposta, do que adianta ser 0,001 ms ou 3,0 ms. tirando uns pseudos burqueses ai, que compram o melhor, que arrotam que compraram por R$ 7.000,00 mil uma tv, porque quer ter a melhor, (será que ele acha que é melhor que os outros porque tem a melhor TV ?) gostaria de ver aki o seguinte, custo x benefico, quero tv para ver Tv, um bom filme, um jogo , etc, entao qual a melhor com o melhor preço, sou um usuario comum, quero apenas a melhor qualidade de imagem, com o menor valor, acho que isso que nós brasileiros temos que pensar, nao vi ninguem falando isso, apenas devendendo, essa ou aquele tipo de tv, e para a maioria dos usuarios que como eu, nao quer que a tv, lave , passe e conzinhe. aepnas pagar pouco por uma coisa que vai me dar prazer. e nao me sentir frustado depois de pagar os olhos da caras para ter um tv, e descobrir que nao atende a expectativa, mais tem as funçoes mais modernas, um abraço a taodos.

  74. 74 arlamem 6/5/2010 às 19:15

    boa noite gostaria de conhecer mais sobre todos os tipos de tvs,LCD,LED.Sou vendedor de um surpemercado ak em curitiba e se vcs pudesse me mandar um E-mail eu agradeceria.sou reponsavel pela area de tvs.brigado boa noite,abraços

  75. 75 miguelem 6/5/2010 às 19:52

    são incriveis todas elas, LED LCD PLASMA OLED… mas sinceramente … se eu pudesse ter pelo uma de plasma simplisinha… eu ficaria rindo a toa… só alegria… mas os comentarios acimas são otimos para nós leigos consumidores….

  76. 76 Diaidiuaiem 10/5/2010 às 11:38

    E que tal a Lcd 52 Aquos por 3,5 mil em 12 x ???
    1080 x 1920 HD
    nada mais….

  77. 77 NALONem 18/5/2010 às 18:10

    Fico muito agradecido pelos comentarios.
    Todos foram muito uteis. São excelentes: Narradores,Técnicos e AMIGOS.
    A conclusão que tirei foi: compro uma LCD tradicional e daqui dois anos compro uma LCD LEDS
    Obrigado gente.
    nalon

  78. 78 Kdelaem 18/5/2010 às 20:52

    Com a transmissão da NET, empresa líder no mercado, não se pode esperar muito de altíssima tecnologia.

    Se você não tiver uma fonte de imagem de alta qualidade, LED ou não LED não vai fazer diferença
    Como muitas outras maravilhas tecnológicas que temos em casa, a imagem que você verá na sua TV de Led será tão boa quanto a fonte geradora da imagem permitir. Portanto lembre-se: você precisará também de um tocador de Blu-ray de última geração, de cabos de qualidade, de um receptor de TV a cabo com capacidade de alta definição e, até mesmo, de um condicionador de energia elétrica para experimentar o mundo das imagens de alta qualidade. Ou então esperar pela TV OLED ou pelas 3D…

  79. 79 Renataem 25/5/2010 às 14:16

    Dúvido que uma tv de LED da samsung seja melhor que uma lcd com painel ips…

  80. 80 Luisem 1/6/2010 às 23:23

    Amigos,

    Acompanhei e lí os comentarios desde o incio, sendo que com tanta informação, pros e contras, fica muito dificil tomar uma decisão em comprar X ou Y ou ate XY. Deveria-se solicitar informaçãoes a um consultor do ramo.

    Tambem gostaria de saber a TV que apresente a melhor performance.

    Estou querendo adquirir uma, mas estou completamente confuso com todos esses comentários…

    aceito sugestoes!

    Um grande abraço!

  81. 81 naziem 3/6/2010 às 00:23

    quem foi o animal que escreveu esse artigo ?

    vai falar sobre rádio de pilhas, de tvs vc não entende nada, sua anta !

  82. 82 Selmaem 7/6/2010 às 13:32

    Estou querendo comprar uma TV mas estou em dúvida entre a LCD E LED de 32Polegadas.

  83. 83 Osvaldoem 21/6/2010 às 15:39

    Essa linha da samsung e a linha infinita que saíram com o netcast ficou show de bola! Cada vez melhor esses televisores, ainda mais com esse tal de netcast que eu achei fera de mais!

  84. 84 Edon Erich Brennerem 21/6/2010 às 17:08

    Ah eh msm quem nunca foi em um engenheiro eletronico que arruma esse tipo de tv???!?!? nuss ta cheio de LED e LCD novinhas estragadas pra quem não em mto provido moneteriamente um conselho esperem até 2011 pq vai virar moda e vai ficar mto barato msm ;D

  85. 85 Osvaldoem 22/6/2010 às 17:46

    Depois de ler essas informações desse site e mais outras entendi porque as plasmas sofrem com retenções e a lcd dificilmente tem vazamento de backlight! E que inclusive quando eu vi um vazamento de backlight da sony fiquei espantado, o que era pra ser preto ficava todo em azul Oo que horror, não quero nem ver como são aqueles burn-ins!

  86. 86 Josival Amorimem 30/6/2010 às 21:15

    Tenho um aparelho LG, modêlo 42LG30R. Funciona muito bem, imagem excelente, mas uma coisa me deixa curioso: Quando toco o teste de corrente em cada um dos quatro parafusos que prendem o suporte de mesa constato neles atividade elétrica, ou seja o teste indica energia elétrica ali. Isto é norma?

  87. 87 Alves Veraem 14/7/2010 às 11:21

    Falo pra todos que conheço não comprar tv da samsung. Comprei uma de 40 polegadas de LCD e, em menos de 1 ano a mesma apresentou um defeito(linhas verticais do lado direito da tv). Enviei para ver p problema, qdo o técnico ou os técnicos disseram que um conserto daquele ficaria em torno de R$ 1.000,00(mil reais).UM ABSURDO!!!!!Não valeria a pena consertar. Acahm que qualquer pessoa pode jogar em menos de um ano R$3.890,00 fora(preço que paguei na época)Tentei entrar em contato com a Samsung, não obtive nem um atendimento. Simplesmente me deram as costas. NÃO COMPREM TVS DA SAMSUNG!!!!

  88. 88 Evandro Zanata de souzaem 4/8/2010 às 10:32

    O leão fica com uma boa parte(Prefiro comprar minhas coisas no Panamá.O imposto é quase zero!!!

  89. 89 Reginaldo Martinsem 5/8/2010 às 22:25

    Pessoal, eu tenho um LED e estou com uma dificuldade, quando assisto um filme, de vez em quando ela fica piscando e aparece na tela: SEM INFORMAÇOES.
    O meu dvd não tem saída HDMI, será por isso?
    Se alguem souber e puder me ajudar.

  90. 90 Andréem 12/8/2010 às 14:31

    Boa tarde!
    A poucos dias instalei o VIA EMBRATEL, e quanto mais ajuda procuro mais vou ficando atrapalhado…
    Estou querendo comprar uma TV 32, a principio a minha escolha tinha sido a TV LED LCD 32” 32PFL5605D Full HD com Conversor Digital e USB – Philips, praticamente em todos os lugares que vi falaram que o LCD não fica uma boa imagem no via, excessão aos canais HD que no momento não é o meu caso…Minha pergunta é simples porém objetiva qual a TV para assistir os canais do VIA COM qualidade?

  91. 91 SAULO AUGUSTO DUARTEem 13/9/2010 às 15:25

    PARA MIM, A TECNOLOGIA LED É A MELHOR, ESQUEÇA TUDO SOBRE PLASMA OU LCD, POIS ESTA É A MELHOR TECNOLOGIA, EU JÁ VI E SEI O PORQUÊ DA TECNOLOGIA LED SER A MELHOR.

  92. 92 Bruno Igorem 8/11/2010 às 12:56

    Como faço para ajustar a imagem da minha tv Philips Led Lcd 32″PFL5605D/78? Pois na minha tv a imagem não fica boa de jeito nenhum. Tenho a TV Telefonica e a imagem fica opaca e sem qualidade?

  93. 93 Maurodp007em 29/11/2010 às 18:16

    pessoal. existem muitos interesses que envolvem os comentarios (até de pessoas que se dizem consumidores comentando em post mas na verdade são pessoas pagas por empresas de marcas interessadas) mas o que posso dizer como consumidor mesmo é que 1 – vc percebe facilmente que o brilho e a nitides das imagens em movimentos das Plasma (atuais) por enquanto´são imbativeis e as Plasmas ganham facil em questão de custo (na Casas Bahia vc encontra uma de 50″ por R$2.500 em 10x s/juros) e a questão durabilidade já não é mais problema uma vez que dizem que duram 100.000 horas o que dá pra enjoar de ver TV. A unica vantagem mesmo pra LED fica a critério de consumo o que na real é só Marketing pois mesmo a mais sugadora de energia não chega a fazer ninguem identificar esse consumo na conta final da sua casa (mesmo vc usando bastante da TV). Ah! A questão contraste?! Prestem atenção em questão dinamico e estático. Eu fico louco como a legislação deixa as marcas manipularem a escrita para nos enganar assim como os watts RMS e PMPO. O que tem o pior numero inventa um outro angulo de visão para determinar uma nova nomenclatura para enganar o consumidor com numeros gigantescos que na verdade são uma mentira disfarçada de verdade. Bom gente. O meu conselho. Eu acho que tanto as LED atuais qto as Plasmas conseguem nos atender muito bem em assitir TV mas com certeza fico com plasma principalmente pela relação Custo/beneficio e por que não perde em quase nada pra LED e no que perde é irrelevante. E existem dois fatos que me faz economizar a grana agora. 1 – vc vai ver TV a uma distancia minima de 2m (tornando ridicula a discução de alguns detalhes de qualidade de imagem que certamente vc não irá perceber a essa distancia) 2 – a real tecnologia de TV (o OLED) que esta guardada desde de 1998 esta começando a sair da gaveta com os lançamentos da Sony de 11″, 27″ e da Panasonic de 37″ (programado pra 2011).

  94. 94 Leandro Gimenezem 8/12/2010 às 02:34

    Vai de LG 42, 5600… tem Time Machine de 160gb nela e preço bom, alem dos 120hz…

  95. 95 Leandro Gimenezem 8/12/2010 às 02:37

    Concordo Mauro… e tudo depende tb do uso da tv Nei, se vc usar imagens estáticas por muito tempo as tvs de plasma tendem mesmo a manchar, principalmente a Samsung… Vai de Panasonic, se não der, LG (42PJ350)… LCD o preto brilha, realmente não é bonito… e LED, vc só paga mais caro, as de plasma fazem tudo e sem ghost em jogos… abs!

  96. 96 Salsicha_netem 17/12/2010 às 16:45

    Devemos ficar atentos e pesquisar tudo sobre as marcas. Ouvi muitos técnicos reclamarem da marca Sansung e Lg, são elas que dão o maior numero de problemas, as vezes é melhor pagar um pouco mais do que ficar gastando em concertos. Comprei um gravador de dvd da LG e só me deu problema até agora, comprei tbem uma tv da sansung e em menos de 1 mês foi 3 vezes pro concerto.

  97. 97 Ttrufasem 22/12/2010 às 18:44

    usar imagens estáticas por muito tempo.. o que é isso?

  98. 98 Alsantsuem 6/1/2011 às 18:19

    Quando isto foi publicado???

  99. 99 Francisco Gomes de Andradeem 7/2/2011 às 10:31

    comprei uma tv 32 pl led da sansung , no presente momento estou maravilhado pela beleza de imagem,,,,uma qualidade bem superior as demas …

  100. 100 matarazzoem 7/3/2011 às 12:55

    eu comprei uma led e é excepcional,senti a diferença na conta de energia,na qualidade de som,no design e tbm na imagem,muito boa a samsung!!!

  101. 101 Jhonataem 27/4/2011 às 15:43

    Excelente Artigo, bem completo!

  102. 102 Jesus Luzem 4/5/2011 às 00:03

    Tomara que não usem esse texto como referência pra comprar TV. O título do artigo já é uma piada e uma pérola por sí só, o conteúdo então, lamentável…
    Alguém precisa apresentar uma boa TV de plasma pra esse cara… tsc…

  103. 103 Ricardo Soaresem 4/5/2011 às 00:06

    A nova equipe do infomaniaco está trabalhando para melhorar os posts aqui publicados, obrigado!

  104. 104 alexandreem 19/5/2011 às 16:08

    tvs

  105. 105 carlosem 27/5/2011 às 09:44

    Qual melhor tv pra jogo e usar como pc???

  106. 106 m,agnataem 9/6/2011 às 02:52

    resumindo: a tv de plamas esquenta muito mais, é reflet como um espelho.

  107. 107 magnataem 9/6/2011 às 03:19

    muito bom vc foi bem explicativo, quem é vc pra dar colocaçao pra cada tv?rs só concordo q a sony é muito boa, em questao de qualidade e tecnologia, mas a sansung nao tem esse merito de ser segundo lugar, digo q tem a philips, lg, panasonic etc. Varia de custo e beneficio e o q cada uma proporciona. nem sempre o barato sai caro, nem caro sai barato. tenho uma lg lcd 42 e estou a dois anos com ela é muito boa. e minha mae uma sansung q é boa tbem. Venhamos e convenhamos ( plama, lcd, led e o vir pela frente) nao passa de mao de obra e material de segunda, pq nao dura nada, se quebra nao esquenta é assim mesmo, ” o caro sai caro” blz? ha nao acredita q sua tc vai durar 20 anos rsrs acho que nao tem ninguem q comprove isso pq ela foi inventada a pouco tempo nao é?

  108. 108 MelhorTvLCDem 12/6/2011 às 17:08

    Excelente artigo!
    Muito obrigado!

  109. 109 Franciscoem 24/6/2011 às 19:59

    Olá, realmente como falam da TVde LED, mas que de LED só para iluminar o LCD, pode ate ficar melhor, mas será que vale a diferença? Anunciam como se a TV é com tela de LED, que enganação, vou para a LCD mesmo.

  110. 110 Franciscoem 24/6/2011 às 20:01

    Mais uma coisa, o certo é TV de LCD com LED e não TV de LED.

  111. 111 CESARem 29/6/2011 às 17:13

    Quero alertá-los quanto à oportunidade que todos aqui tiveram de usufruir do conteúdo preciso do comentário do Paulo (7), poucos fóruns especializados tem este privilégio e se ele é vendedor quero saber onde trabalha, pois vou comprar agora com ele! Os desinformados que me perdoem, mas plasma é fundamental! Sugestão: Panasonic Plasma VIERA – TC-P50VT20B

  112. 112 www.melhortvlcd.com.brem 6/7/2011 às 12:27

    Parabens pela iniciativa!

  113. 113 Valterem 11/8/2011 às 10:19

    Sinto em informar , mas nunca uma lcd led vai ser superior em qualidade de que uma plasma , ´e ir contra a matematica e fisica…rs
    Tvs de plasma esquenta?as de 2005 sim eram um mini forno , desde de 2008 , as plasmas , das duas melhores fabricantes de plasma , a panasonic e a samsung , meloraram em muito essa de esquentar e refletir , hoje , as mlehores tvs são plasma , entre 50 a 55 , é a panasonic p50gt30 e a samsung 55un8000 , já existentes no Brasil , a plasma é a sucessora da CRt , já a lcd e lcd led , uma adptação…

  114. 114 Celso Eletronicaem 1/9/2011 às 19:28

    Me impressiona, quando alguém cria um site para apresentar a leigos, explicações sobre o funcionamento e caractarísticas de equipamentos, e termina sendo agredido pela forma que cada um cria a propria interpretação sobre as explicações. Cada dia que passa, observa-se que o ser humano se distancia da compreensão, do bom senso e da racionalidade. Entendam que todos possuem direito de expressão. Por ser técnico em eletrônica, assino embaixo de todas as matérias sobre TVs Plasma, Lcd e Led´s, bem como, sobre informática. E nem sequer conheço os seus autores. Parabéns amigos! Assuntos bem fundamentados. Prossigam nessa trajetória de bem informar e orientar.

  115. 115 LEIAM O COMENTÁRIO ACIMAem 4/9/2011 às 22:21

    Independentemente da opinião de você que está lendo este artigo, antes de criticar o autor, peça a ele seu dinheiro de volta. Ele está tentando ajudar. E me ajudou.

  116. 116 Marceloem 29/9/2011 às 15:46

    nÃO AXO QUE É TÃOOOO MELHOR ASSIM…

  117. 117 Marceloem 29/9/2011 às 15:47

    desculpe pela caixa alta no comentário anterior…

  118. [...] É porque a fibra ótica não envia dados do mesmo modo que os cabos convencionais. Para garantir maior velocidade, todo o sinal é transformado em luz, com o auxílio de conversores que são juntamente integrados aos transmissores. Há dois modos de converter os dados: por laser e por LED. [...]

  119. 119 Igjkem 15/12/2011 às 23:01

    Meus filhos vocês ficam perdendo tempo com led lcd,a melhor Tv do mercado é a philco!!kkkkk

  120. 120 RICARDOem 31/12/2011 às 00:32

    li tudo que disserão fiquei com mais duvida ianda , estou querendo comprar uma sansung 51´´ 3D plasma , sera que é tão ruim assimcomo falão ou a qualidade da plasma em questão de tvs maiores é superior , poi sendo que algumas tbm desfocão dependendo a posição que ficamos em frente a tela e me pareçe que plasma não desfoca , alguem pode me exclaresser estas duvidas ?

  121. 121 lulinhaem 25/3/2012 às 19:18

    vou comprar uma led!!

  122. 122 mauroem 17/4/2012 às 06:26

    A máfia pra vender as LED tá @##$@#$. Ola pessoal. vamos a algumas verdades e loucuras. a LED é bem melhor que a LCD e isso nem vou entrar a fundo. Já a LED ser melhor que a Plasma é ridículo. Já digo que ambas são boas e aconselho ver as duas funcionando com a mesma fonte de video e mesmo cabo e escolher. Mais uma coisa engraçada deste artigo é que não traz um dado técnico sequer, só palavras loucas. Obs: estamos falando de tecnologia e não de modelos hein! Não vou colocar muitas coisas, procurem vcs mesmos mais observem o seguinte. Contraste real (PMPOxRMS lembram?! R$ é o que importa pros caras) Plasma 40.000:1/LED não encontrado (só divulgão números loucos sem critério), vida util Plasma 100.000hs / LED nao encontrado , brilho Plasma 1500cd/m2 / LED nao encontrado, varredura 600Hz (não se enganem com Hz em 3D) / LED 120hz. Se perguntem porque nao divulgar um dado e os dados que divulgam são de maneira sem criterio de medição. vejam este link http://www.htforum.com/vb/showthread.php/140606-O-que-é-contraste-Dinamico-e-contraste-Real

  123. 123 Cláudio Moreira de POAem 28/4/2012 às 16:21

    A SONY é insuperável em qualidade,confiabilidade e principalmente durabilidade e economia em matéria de aparelhos de televisão.
    Tive uma de plasma, 41polegadas, por 11anos! Sem estragar nunca!
    Em minha casa, hoje,02 televisores da Sony, com cores maravilhosas funcionando bem há 04 anos!
    Agora (passaram a ser três) adquiri uma Bravia,Led,46pol,FullHd.
    Um cinema com cores extremamente realistas e aproveitando na íntegra a HDTV.
    Absolutamente incrível o televisor!
    Recomendo.

  124. 124 Roberto Machadoem 20/5/2012 às 00:51

    Como artigo, supostamente independente sobre a nova tecnologia das tvs com o uso de lâmpadas de led nas tvs de lcd, este artigo foi ótimo como comercial da SAmsung, aliás foi pago por ela ou é dela? totalmente parcial.

  125. 125 FABIOem 31/5/2012 às 18:36

    EU TENHO UMA TV DE LCD NO QUARTO E TENHO UMA DE LED NA SALA TODAS TEM UMA IMAGEM MARAVILHOSA GOSTO DAS DUAS E ESTOU MUITO SATISFEITO COM ELAS O IMPORTANTE E QUE ELAS PASSAM A IMAGEM E VEJO MUITO BEM ESTOU MUITO FELIZ COM AS DUAS E MUITO OBRIGADO NÃO PRECISA DE NENHUMA EXPLICAÇÃO SOBRE ISSO
    QUEM TEVE UMA 29 DE CRT E AGORA TEM DE LCD E LED TEM MAIS E QUE FICAR FELIZ E AGRADECER A DEUS ANTES NÃO SE PODIA NEM TER UMA DE 20 .

  126. 126 Bruno Bumiem 7/6/2012 às 07:46

    Defacto este é mesmo a tecologia das tecnologia

  127. 127 Rodrigo Felsenem 8/6/2012 às 18:53

    Querem verdadeiras tvs de qualidade sem marketing sobre tais produtos?
    Comprem Philips!…A única marca européia no Brasil não faz feio.Sempre tive televisores da marca em casa.
    Logo em seguida a LG,que se beneficia da Philips,mas somente em modelos mais avançados.
    Não houve menções da marca Philips aqui,talvez por algum motivo financeiro do autor…hehehe
    Nada de japoneses e americanos comigo.

  128. 128 Gil Lekitoem 6/10/2012 às 10:02

    Lembro de quando foi lançada essa TV. Comercial de Robinho com um vendedor. Muito legal mesmo. Hoje em dia, os preços já abaixaram bastante.

  129. 129 Miguelem 22/12/2012 às 22:43

    Boas pessoal preciso da vossa opiniao, e sei que a pessoas mais entendidas que eu.

    estou a pensar comprar um Lcd ou Led para uma sala (do sofa ate ao movel de tv esta cerca de 4m +-) Acham 46 ou de 47 ideal? ou basta um de 42?

    alguns deram a sugestao destes 4 Led´s:

    http://www.lg.com/pt/tv/lg-47LM620S-cinema-3d

    http://www.philips.pt/c/televisao/55…l5507h_12/prd/

    ou tem outra sugestao? e tem algua loja que aconselham?

    obrigado

  130. 130 futuro distanteem 27/12/2012 às 16:14

    o ja tem ate tv 4k que as imagens sao impresionantes quase reais pesquisem no GOOGLE e verao o resultado desta incrivel teve que parese que a realidade nossa nao e real

  131. 131 Marcos Chiaraem 22/1/2013 às 17:42

    Todos esses comentarios sao de 2009 e eu estou estou 2013. E dentro da tecnologia atual eu afirmo que as TVs de LED sao superiores as demais.

  132. 132 Pauloem 4/2/2013 às 14:19

    Pessoal…… nada supera a evolução, certo??? primeiro vieram as CRT, depois as LCD/lampada e agora as LCD/LED. O LED é a mais mais recente tecnologia de iluminação e é melhor tanto em durabilidade como em economia, certo??? ou estamos retrocedendo para trás ????

  133. 133 Pauloem 4/2/2013 às 14:23

    Desculpem.. pessoal… esqueci de retirar o final.. retrocedendo para trás foi ótimo rsrsr

Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS