25/10/09

Recarregue suas pilhas com urina!

Curiosidades
Comentários




nopopo2

Que os japoneses inventam objetos mirabolantes (mas que não deixam de ser uma mão na roda para muitas pessoas) todos sabem. E uma nova invenção criada neste cantinho de mundo é muito interessante: as pilhas NoPoPo (No Pollution Power, que em português significa algo como “Energia Não Poluente”) podem ser recarregadas com água, cerveja, bebidas em geral e até…xixi!

É isso mesmo, a sua própria urina agora pode te salvar quando você estiver no meio de uma bela viagem e a energia das pilhas de sua câmera digital fotográfica se esgotarem! Basta ir no banheiro e pronto, você já pode tirar mais um monte de fotos!

O par das pilhas NoPoPo vem com uma espécie de conta gotas e você insere o “líquido energético” na extremidade do pólo negativo da pilha, como pode ver na imagem abaixo:

nopopo1

As pilhas também não são tóxicas, para não contaminar o meio ambiente. Perto das pilhas comuns, isto é um grande avanço, uma vez que precisamos depositar pilhas usadas em locais seguros para não agredir o meio ambiente.

O único inconveniente é o preço e a quantidade de uso da pilha: você paga 55 dólares por um par de pilhas como esta e só pode carregá-las por apenas 5 vezes. Tudo bem que sua duração máxima é de 15 horas, mas até testarmos qual líquido será mais “energético”, precisamos comprar vários pares.

Enfim, se o preço destas pilhas diminuir ao longo do tempo, podem ser uma alternativa muito viável para acabar com a poluição do meio ambiente ocasionada pelas pilhas que contêm metais pesados e são altamente tóxicas, além de nunca mais precisarmos de carregadores comuns no meio de uma apuro.

Fonte: Portal MSN

Leia Também

Compartilhe

nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS