05/10/10

Ranking da Internet no mundo

Curiosidades
Comentários

O infográfico abaixo foi feito para quebrar todos os mitos sobre a Internet no mundo, principalmente aquele que um japonês consegue baixar filmes em segundos. A Coréia do Sul oferece a melhor conexão, não só pela velocidade, o preço é muito atrativo também. O Japão se destaca por ser um país onde as pessoas possuem um grande poder aquisitivo e se interessam em tecnologia. Os japoneses tem uma velocidade média de 20 MBps, sendo que os pacotes das melhores empresas do país oferecem internet a partir dos 40 MBps.

Analisando os resultados pode-se observar que os Estados Unidos sofreu uma estagnação nesse setor, mas têm planos acessíveis a toda população, enquanto os países da Ásia dispararam, especialmente a Coréia do Sul.

O Brasil é um dos países que está investindo, a maioria das empresas oferece pacotes a partir de 2 MBps. Porém, muitos usuários do Brasil ainda se conectam usando o acesso discado, enquanto a maioria da população não tem acesso à internet em casa. Nosso país tem que crescer muito nesse setor, mas estamos caminhando do modo correto, mesmo que não seja na velocidade ideal.

Leia Também

Compartilhe

nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS