11/10/10

Qual a diferença entre Touch Screen e Multi-Touch?

Curiosidades
Comentários




A tecnologia Surface, que permite múltiplos usuários, faz isso, pois ela reconhece múltiplos toques na tela ao mesmo tempo. Isso é conhecido como Multi-Touch. Na prática, toda tela multi-touch é uma tela Touch Screen, mas nem toda tela Touch Screen é Multi-Touch. Muitos sistemas reconhecem somente um toque de cada vez. Telas Multi-Touch podem ser utilizadas com qualquer uma das tecnologias apresentadas acima, mas suas limitações dependem do hardware e software utilizados.

Muitos sistemas de telas de toque, as touchpads, funcionam de maneira muito semelhante às telas capacitivas. Como geralmente elas servem como substituto do mouse, o software reconhece o toque como sendo o cursor do mouse na tela. Dois toques fariam com que o sistema entrasse em conflito, pois isso diria ao computador que existem dois cursores ao invés de um. O software corrige isso através de uma programação que ou traduz os dois toques em um, ou reconhece somente o primeiro toque, ignorando o segundo.

A Apple, porém, utiliza o mesmo touchpad em seus computadores, mas com uma programação que aceita mais de um toque. Múltiplos toques no touchpad representam comandos diferentes na tela.

Leia Também

Compartilhe

1 comentário
  1. 1 ACBrasilem 27/10/2010 às 05:57

    interessante as informações. e será muito útil ao optar por comprar um tablet pc.

Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS