07/10/09

Protótipos de Mouses 2.0

Curiosidades
Comentários




O evento Microsoft Research apresentou esta semana vários protótipos do Mouse multitouch 2.0, um mouse que não possui botões e respondem ao toque, no estilo touchscreen. São 5 modelos de mouses: FTIR, Orb mouse, Arty, Side mouse e Cap Mouse.

Estes mouses utilizam tecnologia muito diferentes de um mouse convencional, alguns utilizam: câmeras, luzes, infravermelhos e superfícies de diversos materiais. Outros utilizam sensores de pressão, sensores ópticos e sensores de proximidade.

Os protótipos têm capacidades bem interessantes, e a manipulação de objetos 3D no computador merece destaque. O uso de dois dedos em conjunto é bem inovador: ao clicar (ou, agora, tocar) com dois dedos e afastá-los você pode aumentar o zoom. Ao juntar os dois dedos, você pode diminuir o zoom.

Alguns dos protótipos de mouses 2.0 também foram desenvolvidos especialmente para jogadores, em que a facilidade de manipulação de jogos em primeira pessoa fica muito aprimorada e os movimentos são bastante incrementados, até mesmo quando movemos o punho.

Eu achei alguns protótipos meio grandes demais, e não usaria vários (principalmente aquele Orb Mouse, gigante). Gostei mais do Arty Mouse, que tem características bem interessantes e parece proporcionar uma manipulação muito mais leve (mas parece também precisar de um bom tempo de treinamento para aperfeiçoar os movimentos, hehe).

Assista o vídeo da apresentação e entenda melhor:

Imagem de Amostra do You Tube

Leia Também

Compartilhe

1 comentário
  1. 1 MARCELOem 12/3/2010 às 18:23

    Apple jah fez, chama-se Magic mouse. e o lance dos 2 dedos pra zoom, jah eh coisa batida neh? em macbooks pro e inclusive no iphone. faz temmmmmmmmpo.
    Hora d einovar e nao copiar ;)

    APPLE HUMILHA! :)
    flw..

Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS