26/04/12

Processador Quad-core que será usado no S3 é apresentado pela Samsung

Curiosidades, Noticias
Comentários




Aos poucos os rumores sobre o Galaxy S3 se confirmam antes de sua aparição oficial. ASamsung anunciou nesta quinta-feira (26) o lançamento do “coração” de seu novo smartphone: o processador Quad-Core Exynos 4 Quad, de 1.4 GHz. A CPU promete ser duas vezes mais potente do que o antecessor, e tem tudo para fazer com que a terceira geração do grande concorrente do iPhone seja, de fato, tudo o que se espera dela.

Processador Quad-core que será usado no S3 é apresentado pela Samsung

O grande destaque do processador é a tecnologia High-K Metal Gate (HKMG), que consume menos energia e produz mais: ele gasta 20% a menos de bateria, mas dobra a capacidade de processamento em relação ao Exynos 4 Dual.

Taehoo Kim, vice-presidente de marketing e soluções móveis da Samsung, não esconde a satisfação da companhia com o produto. Segundo ele, este é um passo importante para tornar a experiência Galaxy próxima a que o seu usuário tem em um computador pessoal. “O processador Quad-Core oferece habilidades multitarefas fenomenais e que ultrapassam qualquer outro. E a tecnologia de menor consumo de energia é um grande diferencial, porque a vida útil da bateria é fundamental em dispositivos móveis. Acredito que ele esteja à altura das expectativas e vai ser perfeito para a alta performance de seus aparelhos. É um grande passo para darmos aos nossos clientes uma experiência semelhante a dos PCs em nossos aparelhos móveis”, analisou.

Exynos 4 Quad, segundo a companhia, é ideal para aplicativos pesados, como jogos em 3D e editores de vídeo. Ele mede exatamente 12mm X 12mm X 1.37 mm, as mesmas dimensões do Exynos A9 (do Galaxy SII), e tem em seu hardware uma engine para a gravação de vídeos em Full HD com 30 quadros por segundo, e ainda uma interface para câmeras de alta definição e conectividade HDMI 1.4 para transmissão de conteúdo multimídia.

E, como já era de se esperar, “ele vai ser adotado no novo smartphone Galaxy, que será anunciado oficialmente em maio”. Talvez seja por conta deste processador que, segundo o AnTuTu, que realizou um suposto teste de benchmark do Galaxy SIII, este seja o dispositivo com o sistema operacional Android mais poderoso da história. Nos testes, o novo aparelho superou o Asus Transformer Prime, o Samsung Galaxy Note, o Samsung Galaxy Nexus, dentre outros. Além do processador Quad-Core, o Galaxy S3 deve ter RAM de 1 GB, tela de 4,7 polegadas, Android 4.0 e câmera de 12 megapixel.

Teste de benchmark da AnTuTu (Foto: Reprodução)

Leia Também

Compartilhe

nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS