21/09/10

Processador mais rápido do mundo

Curiosidades
Comentários




O novo processador da linha zEnterprise foi desenvolvido especialmente para máquinas de empresas, possui a incrível velocidade de 5,2GHz, sem a necessidade de sistemas para refrigeração ou overclocks; quatro núcleos; mais de um bilhão de transitores para sua construção e a tecnologia de 45 nanómetros

Para ser lançado o novo processador, a IBM levou três anos para pesquisa e desenvolvimento e nada menos do que um bilhão e meio de dólares. E se comparado ao processador Intel Core i7, a diferença é bem grande em relação a quantidade de transitores, já que o processador da Intel conta com 731 milhões, um número bastante inferior aos mais de um bilhão do processador da IBM.

Segundo a IBM, o novo processador é capaz de processar 50 bilhões de informações em apenas um segundo. O lançamento já está sendo considerado como o processador de uso comercial mais rápido de todo o mundo, e já pode ser encontrado no mercado.

A International Business Machine, mais conhecida como IBM é uma empresa norte americana que fabrica e vende hardware e software, é considerada a empresa de Tecnologia da Informação mais rentável em todo o mundo.

Leia Também

Compartilhe

nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS