21/05/11

Porque as ligações de celulares caem?

Artigos, Curiosidades
Comentários




Antes de mais nada devemos ter plena e sã conciência de que o aumento de celulares no Brasil aumenta a cada momento, estima-se que sejam 2 celulares por habitante. É muito ruim quando você está em uma ligação importante e de repente você perde o sinal não é? com certeza para todo mundo isso é muito ruim, mas antes vamos entender o porque das ligações caírem.

Com este crescimento acentuado de celulares em nosso país fica difícil conseguir administrar tantas ligações ao mesmo tempo, então o que acontece é que se fossemos resumir tudo isso poderiamos dizer que uma ligação de celular simplismente cai por falta de infra-estrutura. Funciona da seguinte maneira: existem várias torres para atender a demanda e cada uma delas emite um sinal com um certo raio de alcance, o seu celular capta a que estiver mais próxima, o problema é que quando existem muitas ligações sendo feitas ao mesmo tempo este raio de alcance das torres começa a diminuir, o que leva o seu aparelho a não conseguir mais identificar o sinal.

As quedas de sinal são classificadas em duas categorias, uma é delas é a de movimento, e as outras, quedas de quando você está parado, as da primeira acontecem porque existem áreas chamadas de áreas de sombra (que são áreas em que você não recebe o sinal de nenhuma das torres “próximas”). Já as quedas que acontecem quando você está parado ocorrem muitas vezes por causa de interferências, ou seja, se você tem muitos aparelhos eletrônicos em casa, como controles de video game Wi-Fi, Wireless, televisores e tudo que possa gerar ondas eletromagnéticas (não só em casa mas em qualquer lugar) estas podem vir a interferir no seu sinal.

Alguma dúvida? pergunte nos comentários, ficamos felizes em esclarecer as coisas para vocês!

 

Leia Também

Compartilhe

nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS