11/01/11

Os 5 piores vírus de 2010

Curiosidades
Comentários




Quem nunca teve o computador infectado por algum vírus? Aqui sempre aparece algum pra me atrapalhar!

O PandaLabs, laboratório anti-malware da Panda Security, acaba de divulgar o “Anuário do Vírus de 2010”, uma espécie de senso dos malwares que mais chamaram atenção no ano passado.

Confira abaixo a lista com os 5 piores vírus de 2010:

1. O Amante Travesso do Mac: Este título foi dado ao programa de controle remoto para sistemas Mac, HellRaiser.A. Esta ameaça necessita da autorização para ser instalada. Após a permissão do usuário, o HellRaiser.A assume o controle remoto do sistema e executa uma série de funções, como até mesmo abrir a bandeja de DVD!

2. O Bom Samaritano: Enviado com uma mensagem de suporte da Microsoft, alega que um novo path de segurança para Outlook deve ser instalado imediatamente. Assim que o download é completado o rogueware Bredolab.Y começa a enviar mensagens dizendo que o sistema esta infectado e que você precisa comprar uma solução completa de antivírus, a qual eles oferecem, mas nunca irão entregar.

3. Poliglota do ano: a cada ano, os hackers se aprimoram para buscar suas vítimas em todas as partes do mundo. Com isso, o prêmio de poliglota do ano vai para o  MSNWorm. Trata-se de um vírus nada especial, mas que foi distribuído em 18 línguas através do Messenger. A mensagem contém um link para a visualização de uma suposta foto.

4. O mais audacioso: Se vírus tivesse trilha Sonora, a do Stuxnet.A. com certeza seria algo parecido com “missão impossível ou “The Saint”. Este Código malicioso foi projetado para atingir os sistemas SCADA, usados, por exemplo, em infra-estrutura crítica. O worm explora uma falha de segurança do Microsoft USB e com isso consegue o direito de acessar o centro da infraestrutura de instalações nucleares, exatamente como no enredo de um filme de Hollywood.

5. O irritante: O Oscarbot.YQ é o vírus mais chato do ano. Uma vez instalado, o programa passa a abrir diversas telas do computador e do navegador, toda vez que você fecha uma, ele abre outra.

Leia Também

Compartilhe

nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS