11/12/10

Nuvenus Chovendus – Desafio de SEO 2010

Curiosidades
Comentários




Para todos os que acompanham o desenvolvimento de tecnologias e tendências desse mercado, ter se deparado com informações e boatos quanto ao lançamento do aplicativo Nuvenus Chovendus, para iPad, não foi algo muito difícil nesse início de Dezembro. Esse post vem para explicar de onde isso surgiu e como a criatividade rola solta nesse momento.

Aplicativo para iPad com previsão do tempo em segundos!

É isso o que o revolucionário Nuvenus Chovendus promete. Utilizando a tecnologia da Realidade Virtual, esse aplicativo pode facilitar sua vida quando o assunto é tomar chuva ou não no seu dia-a-dia.

O dispositivo (que ainda não passa de uma idéia, como você verá mais abaixo) funciona de uma forma bem simples: basta apontá-lo para o céu quando você está prestes a sair de casa e duvida das condições climáticas na sua região. O sistema, então, em poucos segundos recolhe informações úteis sobre o céu, como cores, formatos e disposições das nuvens.

Depois, o Nuvenus Chovendus concatena essas informações com outros dados virtuais e chega à previsão do tempo rapidamente. E ainda lhe dá dicas de como se preparar para as próximas horas!

De onde a idéia surgiu

O Nuvenus Chovendus não passa de uma idéia super criativa desenvolvida por uma empresa brasileira focada em SEO (um trabalho que inclui técnicas para divulgação online que aproveitam o Google e outros motores de busca para aumentar as visitas em um site). Essa empresa lançou um desafio, onde todos os profissionais da área participam de uma corrida em busca do topo do Google para a palavra-chave “nuvenus chovendus”, que seria o tal do aplicativo, desenvolvido para o iPad.

E é por isso que nós, aqui do Infomaníaco, estamos prestando esse apoio ao Alan Niemies, blogueiro que está participando dessa competição e se saindo muito bem até agora.

Espero que tenham gostado da idéia do Nuvenus Chovendus e se divertido conhecendo esse desafio super criativo!

Nuvenus Chovendus App

Leia Também

Compartilhe

2 comentários
  1. 1 Klovesvhsem 12/12/2010 às 14:01

    Achei entereçante como faço para adquire o meu um abraço para vcs

  2. 2 Nuvenusem 8/1/2011 às 21:30

    Mais do que criativo esse post, eu tambem escrevi sobre isso no site Nuvenus Chovendus

Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS