20/05/13

Novo dispositivo recarrega a bateria do celular em 30 segundos

Curiosidades, Noticias
Comentários




Eesha Khare, de 18 anos, criou um super capacitor portátil e flexível que recarrega a bateria de dispositivos celulares em 30 segundos.

Segundo ela, além da rapidez, o dispositivo aceita até 10 vezes mais ciclos de recarga em comparação aos carregadores convencionais.
Jovem cria dispositivo que carrega celular em 30 segundos
“A bateria do meu celular sempre ‘morre’, diz a estudante à NBC News ao justificar a inspiração para trabalhar no projeto, que, segundo ela, permitirá “avanços significativos em várias áreas”.

Até o momento a jovem experimentou sua invenção para acender um LED, mas o uso deverá ser aproveitado em smartphones e quaisquer aparelhos portáteis. “Há várias aplicações diferentes porque o supercapacitador é flexível”, explica.

A ideia de Eesha lhe rendeu US$ 50 mil por ter vencido o Prêmio da Fundação para Jovens Cientistas na Feira Internacional de Ciência e Engenharia da Intel, realizada nos Estados Unidos.

Leia Também

Compartilhe

1 comentário
  1. 1 Cléber Bottinoem 23/10/2015 às 09:36

    Gostaria de saber da existência de alguma comprovação com testes em períodos longos referente ao funcionamento do mencionado capacitor
    Sera que de ser usado de forma constante não danifica a vida útil da bateria?
    em alguns tipos de bateria as cargas rápidas comprometem a longevidade das mesmas, sendo assim aconselha-se uso de carregadores lentos por longo tempo, como estes carregadores são dotados de sistema de proteção ao atingirem nível máximo de carga acumulada ficam em stand by
    Parabéns a os descobridores do que podemos chamar de (cassetiador) de bateria……..

Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS