07/10/10

Linux é o sistema operacional mais usado no mundo

Curiosidades
Comentários




Segundo alguns analistas o Windows não é o sistema operacional mais usado no mundo, pois se levarmos em consideração que o Windows só domina os desktops e mesmo assim de forma dividida, não é o SO do Bill Gates.

  • O mercado de supercomputadores é dominado pelo Linux.
  • O mercado de servidores principalmente Web é dominado por servidores Linux.
  • O mercado de sistemas operacionais embarcados é Linux quem manda.
  • Em radares, sondas espaciais, GPS, e muitos outros aparelhos o Linux está presente.

Nos SmartPhones o Linux cresce de forma exponencial (Android, ChromeOS, Maemo, Meego).

Leia Também

Compartilhe

4 comentários
  1. 1 Adailton Moraesem 6/12/2010 às 01:26

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    a concorrencia nao aguenta e treme e inventa de tudo mais o windows e mais poderoso kkkkkkk, a sua luta contra o windows e fracassada hahahahhahahahhahahhahahahhahahhahahhahahahhahahahahhah.

    ei espera ai eu vi um sistema operacional linux ali e um minigame de tetris kkkkkkkkkkkkkk,

    pera ai eu vejo um jogo de 10 gb 3d online olha só e um ele esta rodando no windows 7 veja so como os graficos sao realista ei pera ai eu vejo um grupo de crackers que se dizem hackers do linux ja tem dois dias que eles nao dormem enviando conexao pra descobrir um geito de invadir o server eles estao com inveja ola depois de 2 anos eles conseguirao agora eles estao enviando pros players do jogo com virus olha eles estao fazendo agora um forum para difamar o windows kkkkkkkkkkkkkk.

    se voces parassem de fazer virus para o windows e começassem a programar para o linux talvez um dia ele ate poderia chegar na fama do ipad mac nao so ipad e talvez vcs seriao reconhecido pelas empresas que nao produzem software para linux porque e fraca de usuarios.

  2. 2 ANDERSON RAMOSem 21/1/2011 às 01:06

    nada contra, quem usa o windows eu tive o meu primeiro contato com s.o de ambiente grafico com windows 92 hoje, eu utilizo o windows xp, no trabalho para desktop.

    so que nos meus servidores so roda linux, nao so pelo valor das licenças mais principalmente pela segurança e pelo o que eu posso criar.

    no meu trabalho, hospital com 145 terminais, e 5 servidores fisicos

    utilizo linux para os servidores e serviços:

    firewall
    proxy
    samba PDC
    dns
    dhcp
    vpn
    banco de dados
    backup

    logico ,que para implementar tudo isso tive que perder longas noites de sono, afinal linux nao é para preguiçoso com todo respeito é para quem gosta de estudar, so que o final é muito prazeroso ,

    agora para quem gosta copiar e colar, rsrs

    LINUX , nao é pra qualquer um abraços!!!!

  3. 3 Pauloem 4/8/2012 às 19:01

    pessoas como Adailton so um peso para a sociedade.. idolatram quem os escraviza.. sem enchergar um palmo a frente dos olhos

  4. 4 Tiagoem 6/1/2013 às 14:55

    O linux, não atendi ao mercado popular pois 90% dos usuarios do windows é comprovado que não dão conta de mecher em linux, quanto a programação eu acho o linux um problema com tantas bibliotecas pendentes, e sempre em atualização isso faz com que as empresas o revolgue pois não querem evoluir e sim ganhar fortunas com pragramas.

    Muitos dizem que linux não tem virus pq ele não é popular, mas se for olhar pelo lado da utilidade ele deveria ser infestado de virus pois ele é usado em server’s, e o que mais interessa para o hacker’s é invadir algo, mas isso causaria muito trabalho então preferem focar nos leigos de plantão do windows, assim eles trabalham menos e redem mais.

Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS