18/10/10

Kinect vai funcionar com jogadores sentados

Curiosidades
Comentários




A Microsoft deverá lançar seu novo método de controle para o Xbox 360 em novembro e com ele duas restrições de uso: o jogador deve estar a uma certa distância da câmera e precisa estar de pé para interagir com o jogo. Ou ao menos é o que se espera, dado o grande número de vídeos do Kinect mostrando apenas pessoas jogando de pé. Enquanto a necessidade de uma certa distância ainda existe, a necessidade do jogador ficar de pé, foi derrubada.

Essa era, ao menos no olhar dos gamers mais preguiçosos, uma das desvantagens do controle da Microsoft sobre o Nintendo Wii e o PlayStation Move, que podem ser jogados sentados sem problemas. Mas segundo Andrew Oliver, CTO da empresa de desenvolvimento de jogos Blitz Games, os jogadores que quiserem ficar com seus traseiros acomodados no conforto do seu sofá poderão sim interagir com o Kinect. Isso será possível graças a uma atualização que aconteceu há alguns meses no software do Kinect. Anteriormente, o programa usava a base da espinha dorsal humana para detectar jogadores. Com a atualização, ele passou a usar o pescoço como base.

Infelizmente, os jogos que serão lançados junto com o Kinect em novembro foram programados com o primeiro modo de detecção. Eles não terão, portanto, suporte nativo para o chamado ‘modo preguiçoso’ ainda. Esse modo estará ativado apenas em títulos futuros.

Mas eu quero mesmo é saber se o Kinect também funcionará com jogadores como o cara da foto, que prefere o método nada ortodoxo de jogar de cabeça para baixo.

Fonte

Leia Também

Compartilhe

nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS