19/08/10

Jornais impressos não se sentem ameaçados pela Internet

Curiosidades
Comentários




Hoje, no Rio de Janeiro, diversos especialistas em jornalismo participaram do 8º Congresso Brasileiro de Jornais, onde foi discutida a influência da internet no mercado dos jornais tradicionais impressos. A opinião geral de tais especialistas é a de que muito dificilmente esse meio de comunicação irá acabar com os jornais de papel. Muito pelo contrário: podem trazer muitas oportunidades que facilitem o trabalho dessas tradicionais empresas.

Segundo Joshua Benton, diretor do Nieman Journalism Lab, de Harvard nos EUA, a internet na verdade traz um saudável desafio aos meios de comunicação tradicionais, que precisam gerar novas ideias para cobrir essa concorrência.

Obviamente, é fato que os jornais perderam alguma popularidade com o crescimento da web, mas parece que estão se reerguendo aos poucos e otimizando seus negócios, inclusive com parcerias online em várias empresas.

Segundo Joshua Benton, sobreviverão os jornais que souberem aproveitar a credibilidade conquistada em anos de trabalho.

E você, que opinião tem sobre o assunto? Acha que, por mais que especialistas falem isso, o jornalismo tradicional impresso está fadado ao esquecimento, no futuro?

Fonte: Terra

Leia Também

Compartilhe

nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS