25/03/13

Impressão 3D na fabricação de armas?

Curiosidades, Noticias
Comentários




A estereolitografia ou impressão em 3d, é um recurso tecnológico de grande utilidade, possibilita a criação ou replica de objetos sólidos feitos de plástico a partir de desenhos no CAD. Muito usado na experimentação de protótipos. É sem duvida um recurso tecnológico revolucionário se usado com boas intenções, auxilia artistas, cientistas, inventores, engenheiros, professores, estudantes; entre outros.

861567_4608465925293_374727946_n

Mas esta tecnologia longe de estar ao alcançe popular devido aos seu custo elevado esta sendo usada para fabricar réplicas de armas perigosas conforme testes realizados por um site que estimula o uso munição de fabricação caseira

A Cuomo faz parte de um projeto wiki chamado Defense Distributed, um site que desenvolve munições para fabricação caseira para rifles e outras armas de fogo. O intuito do projeto é desenvolver armas inteiras que podem ser imprimidas em uma máquina 3D de qualquer pessoa. O site testou o disparo contínuo de 227 balas em um fuzil AR-15, que transcorreu sem problemas. O único defeito detectado é que as primeiras balas podem travar dentro das armas, deixando-as sem funcionar por um tempo.

861935_4608465965294_1106458931_n

Isto sem duvida é um retrocesso no momento em que os americanos estão em uma campanha para limitar as vendas de armas e munições nos EUA, então a nova tecnologia se obtiver sucesso colocará a população exposta a um perigo maior do que o da proibição e limitação da comercialização de armas de fogo.

Leia Também

Compartilhe

nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS