04/08/10

Google e Facebook estão investindo pesado em jogos online

Curiosidades
Comentários




Quem aqui nunca jogou ou não ouviu falar dos famosos games online utilizados por sites como o Orkut, do Google, e o Facebook? Essas duas empresas viram no mercado de games online um grande potencial a ser explorado, e já estão se esforçando para ganhar espaço.

O Facebook, por exemplo, já tem um cargo denominado “Chefe de Parceria em Games”, encarregado de criar e manter uma equipe com a tarefa de criar, melhorar e influenciar diversos tipos de parcerias dentro da indústria dos jogos online.

O Google, por sua vez, comprou a empresa Slide, de aplicativos online, por aproximadamente R$320 bilhões e está atualmente investindo na empresa Zynga, criadora do famoso FarmVille, atualmente disponível no Facebook e que já passou de 80 milhões de jogadores, há 6 meses atrás.

As empresas lucram com estes jogos por meio de publicidade ou pela compra de itens e funcionalidades dentro dos próprios jogos, por dinheiro real. Esse tipod e mercado está em alta e com um crescimento contínuo. Empresas como a Disney e a Electronic Arts (EA) também já estão adentrando no mercado.

Fonte: Folha Online

Leia Também

Compartilhe

1 comentário
  1. 1 jaianeem 17/11/2012 às 17:40

    kkkkk aushuahsuahs

Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS