14/10/10

Google cria medidor de inflação

Curiosidades, Noticias
Comentários




O Google está desenvolvendo um sistema próprio para medir a inflação, o Google Price Index traduzindo para o português fica como Índice de Preços do Google.

Segundo o jornal Financial Times, o Google fará uso da sua ampla base de dados de compra na rede para a construção da nova ferramenta, que se propõe a ser uma alternativa às atuais medições oficiais.

Hal Varian, economista-chefe do Google, que está no comando, avalia que dados econômicos podem ser obtidos mais rapidamente usando fontes online.

Na Conferência Nacional da Associação de Economistas de Negócios em Denver (Estados Unidos), Varian disse que o Índice de Preços do Google ainda está sendo desenvolvido e que a empresa ainda não decidiu quando irá publicá-lo.

De acordo com o periódico britânico, Varian comentou que o índice do Google mostra com muita clareza haver uma tendência deflacionária para produtos comercializados na internet nos EUA, desde o Natal.

Varian afirmou que os preços aumentaram durante o mesmo período há um ano. No entanto, o executivo enfatizou que o GPI não é uma substituição direta ao Índice de Preços ao Consumidor. Ele ainda disse que o mix de produtos que são vendidos na web é diferente daquele comercializado em toda a economia.

Fonte

Leia Também

Compartilhe

nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS