07/12/10

Falha em navegadores

Curiosidades, Noticias
Comentários




Os sites com conteúdo adulto estão entre os que mais exploram uma falha na maioria dos navegadores que permite a observação das páginas que os usuários visitam, informou a BBC. Assim permitindo que esse sites divulguem o histórico dos internautas para enviar publicidade personalizada ou para saber se eles visitam sites concorrentes.

Um estudo realizado pela Universidade de San Diego investigou os 50 mil sites mais visitados e descobriu que 485 deles exploram a falha e mais de 100 deles copiam as informações dos usuários. A falha, segundo o estudo, está na maneira como os navegadores tratam os links para os sites que as pessoas já tenham visitado, como a troca de cor do texto do link para indicar uma visita anterior.

Além desses sites, as páginas de notícias, esportes e filmes também exploram o problema. Os pesquisadores descobriram que navegadores mais modernos, como Chrome e Safari, não são vulneráveis ao bug, e que a última versão do Firefox também corrigiu o problema. O estudo diz que usuários do Internet Explorer podem se proteger usando o recurso navegação privada.

A página criada pelos pesquisadores permite visualizar se seu histórico está sendo usado em outros lugares. O site pode ser acessado pelo endereço .

Fonte

Leia Também

Compartilhe

nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS