20/07/15

Em busca da cidade mais perigosa da internet – Documentário

Curiosidades, Noticias, Vídeos
Comentários




A Norton com todo seu conhecimento e estudo na área de segurança digital cria um documentário abrangendo o profundo e imenso universo dos hackers onde conta historias incríveis sobre o que levou a cada um e o porque fizeram tais atos onde levaram de simples mocinhos da internet para criminosos.

Nem todos os hackers são maus. Na mídia de massa, a palavra “hacker” é geralmente usada para designar cibercriminosos, mas um hacker é, na verdade, qualquer pessoa que utiliza seus conhecimentos sobre softwares e hardwares para burlar a segurança de computadores, dispositivos ou redes, independente dos objetivos. Hackear, em si, não é uma atividade ilegal, a menos que o hacker esteja comprometendo um sistema sem a permissão de seu dono. Muitas empresas e agências do governo inclusive empregam hackers para manter seus sistemas seguros.

internet

O documentário conta a historia de quatro hackers segue abaixo uma breve historia de cada um deles:

Tinkode realizou seu primeiro hack aos 13 anos e então aperfeiçoou suas habilidades por meio da curiosidade e da ambição. Ele ficou famoso por suas atividades de hacker entrando no Google, na Estação de Observação da Terra da NASA, no Pentágono, na Agência Espacial Europeia, no exército dos Estados Unidos, na Marinha Real do Reino Unido, no YouTube, Facebook, Sun Microsystems e muitos mais.

Iceman começou a hackear em 1998. Muitas de suas atividades passadas continuam em segredo. Entretanto, em 2012, suas habilidades se tornaram manchetes internacionais quando ele foi acusado de hackear o laboratório de propulsão a jato da NASA, causando um prejuízo de 500.000 dólares.

Guccifer criou seu personagem online misturando “o estilo de Gucci e a luz de Lúcifer”. Por meses, ele zombou do FBI e, sem piedade, hackeou as contas de e-mails de cidadãos de alto perfil dos Estados Unidos, como a família Bush, Hillary Clinton, os Rockefellers, Colin Powell, celebridades de Hollywood e membros do FBI e do Serviço Secreto.

Kevin é um expert global na luta contra o cibercrime. Ele é responsável por garantir que o conteúdo de segurança da Rede de Inteligência Global da Symantec seja utilizado para ajudar na luta contra os complexos ataques de cibercriminosos. Kevin e o time da Norton de experts em segurança detêm milhares de ameaças à segurança todos os dias, em todas as regiões do mundo.

Leia Também

Compartilhe

nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS