05/12/08

Descoberta a CURA DA AIDS

Curiosidades
Comentários

Realmente impressionante a notícia amigos do FPCS, Berlim, a clínica universitária da Charité de Berlim conseguiu curar de aids um paciente que sofria de leucemia ao qual, intencionalmente, transplantaram a medula de um doador imune ao vírus HIV, em um processo cujos detalhes foram descritos hoje pelo artífice do inovador tratamento, o hematólogo Gero Hütter.

A equipe sob cujos cuidados estava o paciente, um americano de 42 anos, pré-selecionou cerca de 80 possíveis doadores de medula em busca de um que fosse imune ao vírus, algo que ocorre com entre 1% e 3% dos europeus..

Após fazer mais de 60 exames, a equipe médica encontrou o candidato ideal, que apresentava uma mutação genética natural, conhecida como delta 32 CCR5 e que, se for herdado dos dois pais, imuniza contra a maioria das variantes do vírus.

O transplante de medula desse doador conseguiu que o paciente vencesse a leucemia e esteja há quase dois anos sem anticorpos do HIV nem no sangue nem nos órgãos vitais, algo inédito no campo da medicina até agora.

“Escolhemos esse doador com a esperança de que com o transplante de suas células medulares poderíamos, ao mesmo tempo, eliminar a infecção de HIV”, assinalou Hütter.

O diretor de medicina clínica de Hematologia e Oncologia do hospital, Eckhard Thiel, assegurou hoje em entrevista coletiva que esse procedimento é um “êxito para a ciência” e um “acontecimento médico”, mas afirmou que fica “um longo caminho” para saber se desse tratamento é possível obter uma cura para a aids.

Hütter, de 39 anos, contou que conhecia a existência da mutação genética natural, que foi descoberta há mais de dez anos, e decidiu aplicar esses conhecimentos a este paciente concretamente.

O homem, que mora em Berlim, foi diagnosticado com HIV há mais de dez anos e estava há três fazendo tratamento contra a leucemia quando os médicos da Charité decidiram submetê-lo ao transplante de medula.

No entanto, o médico quis “minimizar as falsas esperanças” geradas pelo sucesso da operação, que já foi retratada nas revistas especializadas, já que foi obtida em um caso “muito concreto” e durante o tratamento de outra doença grave.

Agora é torcer para que tudo dê certo.

Fonte: G1

Leia Também

  • AIDS: A Grande Trapaça:

    HIV não causa Aids. HIV não causa nada. Uma declaração cambaleante dado o exagero e aceitação pelo estabelecimento científico e, através deles pelo público, de […]

Compartilhe

40 comentários
  1. 1 Pedroem 5/12/2008 às 13:45

    Nada a ver, essa noticia é bem antiga e há vários poréns nela, como os próprios médicos já disseram varias vezes, isso não é de forma alguma a cura da AIDS e não poderá ser usado para tal… segundo os médicos é um fato quase “bizarro”, que não poderia ser repetido em outros pacientes, e que nem mesmo se tem certeza da eliminação do vírus no paciente em questão…

  2. 2 Guilhermeem 6/12/2008 às 07:34

    So para constar, esta noticia e do dia 12/11/2008, e é diferente da noticia que vc deve de ter visto alguns tempos atras, ok, esta noticia e verdade e pode verificar no link do G1

  3. 3 Francisco Castroem 8/12/2008 às 12:28

    Esperamos que a ciência tenha bastante progresso em suas pesquisas que terminem por prodizir a cura para essa terrível doença. Torcemos por isso para acabar com o sofrimento de muitas e muitas pessoas em todo o planeta.

    Abraços

  4. 4 joséem 28/12/2008 às 07:30

    Afinal, encotraram ou não a cura da aids.
    Os mesmo cientistas vão continuar com avanços em pesquisas?
    Se usase em outros pacientes com aids o mesmo tratamento eles ficariam curados ?
    Não vale a pena tentar num grupo maior?
    Pois de qualquer maneira eles não tem nada a perder.

  5. 5 joséem 28/12/2008 às 12:47

    Como esse assunto é de grande esteresse para todos, vai ai a minha sugestão ao(s) dono(s) do infomaniaco:
    Sugiro que observem se os médicos que fizeram esse tratamento sobre a cura da aids no senhor de 42 anos, irão continuar a pesquisa; e se continuarem que fiquem atentos e divulguem todos andamentos, para que assim não nos percamos desta grande descoberta.
    Obrigado.

  6. 6 marcusem 29/12/2008 às 12:07

    Isso realmente é concreto? Depois de descoberta a cura da AIDS, qual o tempo previsto para a socieddade ter acesso?

  7. 7 Douglasem 14/2/2009 às 01:16

    Espero que esses cientístas não sejam apagados! E que além da doença física, possamos ter uma cura em relação ao preconceito, que mata muito mais…

  8. 8 Lindomarem 14/2/2009 às 13:05

    Isso ja passou do tempo, esta cura esta demorando muito a sair, pois um numero muito grande de pessoas ja morreram pelos o HIV.
    Seria maravilhoso a descoberta o mais rapido pois, isso mudaria a pespequitiva de vida de muita gente como relatou BETINHO

  9. 9 Pauloem 26/3/2009 às 14:39

    Essa informação é realmente verdadeira, vi no noticiário a uma semana e como informaram que foi publicado em um artigo cientifico é porque realmente é fato, ou vocês não conhecem as normas para tais publicações? quanto a chegar a todos, claro que isso vai demorar, afinal eles estão desenvolvendo, o importante é que já descubriram a cura, infelismente muitas pessoas ainda vão morrer antes de chegar aos portadores mas pelo menos algumas pessoas correram atraz para descubrir ao invés de ficar apenas no papel pessimista como algumas pessoas aki. Só para constar, vcs já estudaram sobre a peste bubônica? ela dizimou povos e a cura chegou, a tuberculose? chagas? pra toda doença tem uma cura e não chegou tarde por que a AIDS é uma doençã muito nova, o problema é que ela foi a da nossa geração mas a cura foi bem mais rápida que estas outras.

  10. 10 ELBAem 29/3/2009 às 11:51

    É muito relevante, apesar de ter sido feita apenas com uma pessoa e ainda por cima um caso mais complicado, pelo fato de o paciente ter leucemia tambem, ja estamos chegando perto e é isso que importa, agora é torcer realmente para que os cientistas possam concretizar “a cura” de fato. Pois uma vida vida ja foi salva, isso ja faz a diferença. Parabéns a essa equipe!

  11. 11 ester simao avelinoem 3/4/2009 às 14:21

    oi,tudo bem? fiquei sabendo desta descoberta,mais isso nao faz com q possamos ficar tranquilo porque concerteza um transplante deste vai ser muito caro pra pessoas mais humildes. Mas,se por acaso os cientistas conseguirem um meio mais eficaz, quem sabe por meio de vacina como de fosse um anti-concepcional seria melhor.BOA SORTE

  12. 12 farancisco driano costa e sousaem 6/5/2009 às 14:49

    é possamos dizer que a cura foi encontrada mas que ninguen nunca vai ter acesso a nâo ser que ninguem esqueça que uma pessoua ja foi curada deus fes todos nos iquais se essa pessoua foi por que nâo outra caiam em cima é um direito e viver.

  13. 13 Gustavoem 8/5/2009 às 20:56

    MAAIS EXISTE A CURA DA AINDS OU NAUM?EU DESCOBRI UM SAITE QESIIM BEIJOS E ME ADD

  14. 14 adrianoem 17/5/2009 às 08:05

    acredito, que seja verdade.

  15. 15 joséem 23/5/2009 às 12:54

    Ai manos do infomaniaco, eu sou fã os sit de vocês e a um tempo atraz eu pedi a vocês que nos deixa-semos informados dos acontecimentos; sobre os andamentos das pesquisas mas passou-se muito tempo e eu não vi ainda notícia auguma no sit, se é que os cientistas deram amdameto nas pequisas. Se eles deram andamento, por favor deixo-nos enformados.
    Grato.

  16. 16 diuem 3/6/2009 às 14:27

    fiko feliz por isso ..
    mas quanto tempo o povo nda vai esperar pela resposta concreta?
    sera muito caro?]
    boa sorte parta todos e q deus ilumine sempri a cabeça de todos estao pesquisando e q tenha um grande sucesso ..

    boa sorte .. e fe em deus !

  17. 17 taniaem 5/6/2009 às 12:07

    essa noticia eh muiiito
    antiga
    e os propios medicos disseram
    q isso nao eh a cura da aids

  18. 18 frankem 17/8/2009 às 12:29

    boa tarde!!!!!!voces acham que a ciencia quer realmente descobrir a cura ,se foi eles msmos que criaram o virus pra ganhar dinheiro e ficarem ricos com a dor do ser humano,pensem bem o qto as farmacis e grandes laboratorios ganhan com essa doença,eles nao estao nem ai………….UM AMIGO EU ME CONTOU QUE UM CIENTISTA COM BOAS INTENÇOES TINHA DESCOBERTO A CURA +FOI ABAFADO POR UN DESSES PODEROSOS,TENTO ME LEMBRAR O NOME DESSE CIENTISTA+AGORA NAO CONSIGO ME LEMBRAR

  19. 19 catarinaem 2/9/2009 às 15:22

    estou diacordo com tigo frank,eles mesmo criaram a aids para faturarem a grana. a uma entrevista qui eu ouvi ha oito anos atras qui um monhe’ dizia qui a sida sera um bom negocio .agora acredito porque matarao o medico nigeriano qui tinha descoberto a cura para aids eo tal cientista.por favor pessoas da lei ja chega de mortes de pessoas inocentes e triste viver com aids e parem de dar esperancas falcas porqui isso doi tanto sabendo qui ha pessoas qui sofrem tanto dessa epedemia

  20. 20 reginaldoem 9/9/2009 às 09:16

    a cura vai aparecer quando os cientistas se derem conta que que não sera considerada normal uma pessoa que não for soropositiva….

  21. 21 sandro eduardoem 24/9/2009 às 03:00

    crianças esperão essa grande descoberta, que seja bem vida a cura do hiv

  22. 22 Rogerem 30/9/2009 às 00:42

    Na verdade a cura da Aids já existe desde quando ela apareceu,só que os grandes laboratórios iriam a falência,se acaso a cura estivesse exposta o corpo humano é uma máquina perfeita,hoje em dia muitos adoecem e expiram devido a alimentação de baixa qualidade frutas e legumes com agrotóxido,sal refinado perdendo seus minerais no processo de refinação,minerais estes essencias a vida,aromatizantes etc…Como é que o corpo consegue reequilíbio com tantas porcarias?Eles precisam primeiro arrancar dinheiro das pessoas para depois arranjarem um outro vírus para a modinha das nações…

  23. 23 alexandreem 29/1/2010 às 18:53

    Será q a cura da aids já existe? será q é mais vantajoso a cura ou o tratamento para retardar a morte? Ou será q a aids é uma desculpa para controlar o crescimento populacional? E afinal, será q essa maldita doença foi criada pelo homem? É tudo um misterio ou apenas investimento, se vc criar uma doença mortal e criar tratamento para a mesma, é uma forma de ganhar dinheiro $$$$$$$$!!!!!

  24. 24 carlos alberto sarmento de barrosem 31/1/2010 às 10:30

    eu estou tomando uma medicação intramuscular duas vezes por dia chamada infuvirtida fuzeon 90. no primeiromes a minhacarga viral ficouindetectavel abaixo do limite de detecção focou negativa. a minha imunidade subiu de 17 para 54 e no exame quatrome3ses depois a imunidade subiu para 153. e a saorologia ficounegativada. sei que nao posso deixar de medicar-me com fuzeon 90. isso porque se isso ocorrer a resistencia vai ser notada e a carga viral sensivelmente aumentada. quando sera que outro remedio sera descoberto. afinal tomar duas injeções ao dia durante a fida toda e muito complicado.
    mas graças a deus sei que a minha imundiade subiu.
    eu tive varias doenças oportunistas e depois que iniciei o tratamento com fuzeon 90 nao tive mais nada. apenas a dpoc que ja tinha a mnuitos am anos. tenho 59 anos de idade. sou magro por bio-tipo proprio.
    um abraço e graças a deus pelo esforço dos cientistas em descobrir novos tratmentos.

  25. 25 fulanimem 9/2/2010 às 06:05

    já ouvi muitas histórias sobre o surgimento do virus, como aquela q diz que ele veio de um homem q tranzou com um macaco, e outra sitadas ai em cima. Não tem como saber como isso surgiu por tanto não tem nenhuma importância, mas tem como saber como acabar. A prevenção e o caminho. Para os cabeça dura lembrem-se que quem ja tem o virus nasceu como vc, puro e sadio e pegou a doença. Para os preconceituosos, que não se preocupem, por que só há duas maneira de contrair a doença pelo contado do sague de um sadio e de um infectado, e pelo contato sexual. nem pela saliva pega so pega se tiver contato com um ferimento bucal e ainda se a pessoa boa mesmo tiver um ferimento. e para os relachados casais de infectados, lembrem-se de se prevenir também pois os mesmos vão estar passando virus um para o outro e assim almentando ainda mais o processo do virus. Para quem ta de saco cheio dos mesmos conselhos, lembre-se que nunca eh de mais reforçar. e para os que ja estão ou perderam as esperanças , lembrem-se de Deus obrigado…

  26. 26 Edsonem 3/7/2010 às 12:02

    Como ficaria feliz em saber que os empresários e cientistas do mundo, que tenham condições estivessem comprometido em busca da cura desse mal, que está dizimando a população uns inocentes e trás tanto sofrimento.

  27. 27 Aldaem 3/10/2010 às 18:06

    Tenho um amigo soro positivo e para ajudá-lo de alguma forma tenho pesquisado muito sobre este assunto. Numa de minhas pesquisas encontrei um depoimento na internete de uma mulher que diz ter descoberto a cura da aids, ela conta que teve uma visão emocionante e afirma ter curado duas pessoas. Vale a pena conferir: http://mmarquessilva.zip.net

  28. 28 JUNIOR FAVACHOem 15/10/2010 às 21:23

    descubram logo nao aguento mais…

  29. 29 antonio carlos hoppnerem 29/1/2011 às 15:07

    a cura da aids é a vacina da febre amarela mais 2 anticorpos pg-9 e pg-16 dr.antonio carlos hoppner

  30. 30 antonio carlos hoppnerem 14/2/2011 às 14:44

    O NITRETO DE LITIO Li3N É UM METAL NITRIDE CAUSADOR DO CANCER COM A PERDA DE Na SODIO E K POTASSIO PELOS MICROONDAS MAIS LITIO É RETIDO NO ORGANISMO MAIS NITRETO DE LITIO É FORMADO DAI O INICIO DO CANCER DR.ANTONIO CARLOS HOPPNER

  31. 31 antonio carlos hoppnerem 21/2/2011 às 10:00

    A PRALIDOXIMA MAIS OS ANTICORPOS PG-9 E PG-16 ISOLA NEUTRALIZA COMBATE E ILIMINA O HIV POR COMPLETO DR.ANTONIO CARLOS HOPPNER.

  32. 32 Paulo Robertoem 14/3/2011 às 22:11

    Dr. Antonio Carlos Hoppner,
    por favor,
    preciso deste tratamento.
    Peço que entre em contato comigo pelo e-mail pb-almeida2010@bol.com.br
    Obrigado,
    Paulo Roberto

  33. 33 antonio carlos hoppnerem 4/4/2011 às 11:52

    TRANSPLANTE DE MEDULA NAO CURA AIDS CONTEM A PROTEINA CCR5 QUE FACILITA A ENTRADA DO VIRUS NA CELULA DR.ANTONIO CARLOS HOPPNER

  34. 34 vinicius santosem 30/8/2011 às 02:23

    Dr. Antonio Carlos Hoppner, por favor entre em contato comigo, preciso de sua ajuda: facildificil1@hotmail.com

  35. 35 antonioem 29/9/2011 às 13:27

    dr antonio carlos hoppner presiso muito falar com senhor por favor cearence42@hotmail.com

  36. 36 laisem 6/10/2011 às 15:40

    que chato site ruim

  37. 37 feliciaem 25/5/2012 às 11:18

    DR.ANTONIO POR FAVOR MEU EMAIL E ESTE ABAIXO E URGENTE PRECISO LHE FALAR/ feliciadinojoaquim@yahoo.com.br

  38. 38 feliciaem 25/5/2012 às 11:32

    CAROS CIENTISTAS, POR FAVOR TENHAM FE CHORAMOS DIA NOITE E AGRADECENDO A DEUS QUE VOS ILUMINEM PELA LUTA QUE FAZEM NA DESCOBERTA DESTE DRAMA QUE JA DESIMOU MILHOES E MILHOES DE PESSOAS, CHEGA MORTE POR CAUSA DESSA MALDITA PANDEMIA.PERDI 2 IRMAOS,FAMILIARES,AMIGOS,POR FAVOR.DEUS MAIS BENCAO PARA OS CIENTISTAS,DEUS LEVOU SOBRE SI NOSSAS DORES E ENFERMIDADES,SE FEZ UM MUNDO PERFEITO EXISTE UMACURA PRA TUDO.DEUS PAI ABENCOE AOS CIENTISTAS QUE LUTAM DRASTICAMENTE NA DESCOBERTA DESTA PANDEMIA.QUEM SOUBER A CURA PAGO O VALOR QUE ME COBRAR MEU EMAIL.feliciadinojoaquim@yahoo.com.br

  39. 39 lulu coimbrãem 7/8/2012 às 01:05

    por favor peco dia e noite que Deus abençoe os cientistas que lutam dia e noite para descobrir a cura desta maldita doença que já matou muita gente chega .e peco a que descobrir o medicamento o meu mail vem aqui em baixo
    llacerdajose70@ Gmail.com

  40. 40 efaniel monteiroem 5/9/2012 às 12:55

    pois é tah ai, uma noticai, que vai revolucionar, e acabar com a dor de cabeça, de muitos que conheço, que Deus ilumine as mentes destes cientistas!!!

  41. 41 Maria Rivaldoem 2/7/2014 às 19:29

    Eu tenho vivido com esta doença mortal por mais de um ano, o meu marido, descobri que estávamos ambos HIV +. Tínhamos tentar de todas as maneiras de viver nossas vidas, apesar desta coisa em nosso corpo não até que me deparei com este poderoso herbalista que interpretou que ele tinha a cure.At primeiro, ficamos mais cético, mas meu marido insistiu em dar-lhe uma tentativa e pedimos para algumas de suas ervas e em poucas semanas depois de seguir o devido processo desta fitoterapeuta, fomos para um teste de como ele nos disse também fomos surpreendidos com a felicidade quando recebi o resultado na clínica. A taxa de vírus em nosso corpo caiu e em mais algumas semanas Estávamos totalmente cured.We também perguntou por que ele não veio para o mundo que ele tinha a cura e ele disse que fez em 2011, mas foi rejeitada pela equipe de pesquisa internacional. A coisa mais importante é para você ser curado Se você quer saber sobre o fitoterapeuta chamá-lo em +234 706 542 4920 ou e-mail: herbalcure4u@gmail.com. Deus te abençoe.

Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS