26/06/09

Depois da morte de Michael Jackson Google e Twitter tem invasão de internautas

Curiosidades
Comentários




michael-jackson

Horas depois de a morte do cantor Michael Jackson ser anunciada, nesta quinta-feira (25), a sobrecarga de usuários buscando e criando conteúdo na internet chegou a derrubar serviços como as buscas do Google e a rede de microblogs Twitter.

As buscas no Google cresceram tanto, e em espaço de tempo tão curto, que a empresa achou que estava sendo vítima de um ataque, disse Gabriel Stricker, porta-voz da empresa, em entrevista à BBC.

Por aproximadamente 30 minutos, usuários que buscavam por "Michael Jackson" recebiam uma mensagem de erro alertando que o termo era "muito semelhante a requisições automatizadas" realizadas por vírus e softwares espiões.

No Twitter, serviço em que o internauta compartilha mensagens de até 140 caracteres com uma lista de seguidores, o número de publicações duplicou no momento em que a notícia da morte de Jackson foi divulgada.

Biz Stone, co fundador do Twitter, disse ao "Los Angeles Times" que esse pico de atividade foi o maior da história do serviço desde as eleições norte-americanas, em 2008. Foi registrada uma média de 5 mil mensagens (ou "tweets") por minuto. A sobrecarga resultou em alguns erros no sistema de busca e causou lentidão no serviço.

Ainda segundo o "Los Angeles Times", a freqüência de atualizações no Facebook triplicou, mas a rede social não teve problemas técnicos.

Golpistas em ação

Os primeiros golpes virtuais baseados na notícia da morte de Michael Jackson começaram a circular cerca de 8 horas depois da divulgação das informações, segundo reportagem do "The Register".

A empresa de segurança Sophos identificou um spam que prometia mais detalhes sobre a morte do astro, mas, na verdade, era projetado para atacar os endereços de e-mail da vítima.

Segundo a Sophos, o e-mail não tem anexos, nem links. Se o usuário responder à mensagem, porém, o golpista consegue ter acesso ao catálogo de endereços da vítima. A recomendação dos especialistas é que e-mails suspeitos sejam deletados. 

Via

Leia Também

Compartilhe

12 comentários
  1. 1 jamesem 27/6/2009 às 19:24

    Até agora estou inconformado com a morte dele… eatava com esperança de vê-lo voltar aos palcos com as turnês.

  2. 2 Anonimo diz:em 28/6/2009 às 13:55

    O mundo só fala nisso, a morte do cantor comoveu todo o mundo por sua contribuição ao mundo da música, onde revolucionou o show business.Ele foi um ídolo na minha juventude,o fenômeno Michael Jackson astro pop,neste momento de perda compartilhamos com os amigos……Michael Jackson com sua música inquieta e sua dança ousada, o astro entra para a história como um mistério….Adeus irmão querido…..

  3. 3 sueli jacksonem 29/6/2009 às 12:53

    amar o michael foi tudo na minha vida e que deus abencoe ele por onde ele andara michael o mundo chorara por voce eu te amooooooooooo muito
    voce sempre existira pra mim
    eu te amo de todo o meu coraçao

  4. 4 sueli jacksonem 29/6/2009 às 12:55

    michael o mundo vai continuar te amando fique sabendo disso que com todo o meu coraçao eu te amo so cabe voce dentro dele
    eu te amo meu amor nao esperava por isso eu te amo mais de que tudo na minha vida.saudades eternas do meu rei do pop michael jackson eu te amo
    sueli jackson e michael jackson

  5. 5 ines xavierem 3/7/2009 às 00:37

    michael,pra mim foi sempre uma criança ,que ninguém nunca compreedeu, inteligente, surpreedente,nunca acreditei nas acusações sobre ele sempre vi nos olhos dele e tom de voz que ele mostravaqueestava falando a verdade, o maior mal dele foi ter conseguido tanto dinheiro esse foi o motivo de tanta persseguições e críticas. michael voce pra mim vai sempre uma criança com aquelas coreografias passos esses que só uma criança faz , acredito eu que pela a criança que voce foi até o momento da sua viagem sem retorno nesse momento estás com o pai para viver todas às alegrias que não viveu aqui . se teus shous brilhavam tanto com uma só estrela pois agora o brilho vai ser maior porque em vez de uma só estrela DEUS multiplicou para milhões e milhões de estrelas pois ele vai estar sempre assistindo os seus shous e rindo com a criança que serás pra ele e nós que te amamos e amaremos para sempre. INES XAVIER, PARAÍBA, CAMPINA GRANDE 03/07/2009

  6. 6 gataem 22/8/2009 às 20:54

    eu amo Michael jackson!
    quase todo mundo,quando solbe q ele teria relações com crianças,quase todos falavão mal dele mais agora q ele morreu,quase todos falaram bem dele.

  7. 7 gataem 22/8/2009 às 20:55

    todo,era mentira.

  8. 8 gataem 22/8/2009 às 20:55

    eu fico mui triste com isso!

  9. 9 franceilla jacksonem 24/11/2009 às 12:56

    depois da morte do mj ?mas ele nao morreu

  10. 10 Dayannaem 8/2/2011 às 13:49

    sou muito fã de Michael Jackson e ñ acredito até hoje que ele tenha morrido. Todos os dias vejo o dvd dele na esperança que ele esteja vivo.

  11. 11 jessica naiaraem 18/3/2011 às 16:47

    A morte dele,abalou o mundo,eu nunca poderia imaginar q ele iria morrer dessa forma.
    Em vida muitas pessoas criticavam ele,na minha opiniao ele sofreu muito em vida.Ñsei onde ele deve estar agora,mas espero q ele esteje em um lugar bom.Quando fiquei sabendo da morte dele,eu fiquei muito triste,chorava todos os dias,vendo os DVDs dele eu lembrava,de todas as acusaçoes,q faziam sobre ele,piadinhas etc…
    ELE SE FOI E NEM DEU TEMPO DE
    SE DISPIDIR
    Uma coisa q eu falo sempre,ele se foi mas a suas musicas vao viver p/sempre!
    O MJ nunca vai morrer p/os fans,pq no ♥ vai ter sempre um espaço p/ele…
    ELE VAI SER COMO UMA LENDA,VAI FICAR MARCADO PRA SEMPRE NA HISTORIA!!!
    rei DO POP!!
    Como o MJ dizia:O AMOR VIVE P/SEMPRE..
    ♥♥ ♥♥ ♥♥ ♥♥ ♥♥ ♥♥ ♥♥ ♥♥ ♥♥ ♥♥

  12. 12 Davi saysem 1/11/2011 às 12:19

    O MICHAEL JACKSON FAZ O WANAGHUTU

Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS