27/03/12

Coisas práticas a serem feitas com o QR Code

Curiosidades
Comentários




Depois do código de barras que convenhamos, era um pouco complexo e precisava de uma tal licença para ser usado, chegou o QR, já ha algum tempo, não é mesmo? (se deseja saber mais sobre QR Code clique aqui)

Bom, como explicado no link acima, o QR Code é praticamente um atalho para meios de comunicação, como e-mails, paginas na internet, números de telefone e algumas coisinhas a mais, porém existem coisas inimagináveis no qual você pode usurfruir do seu QR Code.

Com o código QR você pode fazer cartões de visita, autorizar sua rede wi-fi, guiar seu clientes até a página de produtos. Para isso basta ter uma câmera, um programa adequado. Se for com smartphone melhor ainda, pois sua integração é mais profunda e proveitosa.
-Evita também o inconveniente de seu cliente ter que digitar todas aquelas informações, tipo seu nome longo seus diversos telefone o site e seu e-mail. Para isso ele aponta o smatphone com o programa adequado para o código QR e em dois passo fica inserido no contatos do aparelho.
Coisas praticas a serem feitasx com o QR Code
Seu cliente está na frente de seu aparelho em uma loja, mas nem o vendedor e nem a descrição da loja não é suficiente, basta apontar para o QR e ele será direcionado a página do produto.

Tem aquela promoção ou pesquisa que envolve o sms, no qual tem que digitar algo para um número de telefone. Se tiver um QR a mensagem e o número sairão pronto bastando somente enviar, fácil não?

 
– Liberar uma rede wi-fi fornecendo o SSID senha e o tipo de cripotgrafia de segurança, e na vantagem de ficar oculto.- Sem falar que seu produto pode ser identificado e não necessita de leitor específico, como no velho código de barra. Observe agora as revistas também já usam o QR.

Bom, você deve estar achando que deve ser muito dificil usar o QR para fazer pelo menos uma das possibilidades listadas acima não é? fique tranquilo, o google deixa disponível um mecanismo que é uma página que retorna o QR de qualquer tipo de texto. É o chart.apis que na verdade é só acessado na forma de link como “TAMANHO&chl=Texto para virar QR” .
Outro opção é ir no site barcode.com, que se encontra em inglês, é bem intuitivo. Basta gerar a imagem, salva-la e depois inserir no seu cartão de visita ou site.
Para uso em comércio de produto ou linha de produção fabril é aconselhável ter programas próprios pra não comprometer a produtividade.O hardware necessário é bem acessível, normalmente é usado o celular, smartphone ou tablet com o programas de leitura de QR ou seu computador ou notebook com uma webcam, também o programa de leitura instalados. Para a impressão do QR, basta  uma impressora comum, ou se quiser, pode ser uma de código de barra específica!

Leia Também

Compartilhe

nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS