20/01/11

Co-fundador do Facebook é um dos 10 homens mais ricos do Brasil

Curiosidades, Noticias
Comentários




Ao  ser avaliado em US$ 50 bilhões, o Facebook fez com que Eduardo Saverin passasse a valer US$ 2,5 bilhões. Ou seja, ele ocupa a posição de um dos 10 homens mais ricos do Brasil. Ele está logo atrás de Abílio Diniz e Antônio Erminio de Moraes (que somam fortunas de 3,0 bilhões de dólares cada).

Eduardo Saverin possui cerca de 5% da rede social, sua fortuna passou a valer, pelo menos, 2,5 bilhões de dólares. Não se sabe se o co-fundador do Facebook possui outros investimentos.

No início, Saverin chegou a deter 30% do maior site de relacionamento do mundo, mas depois de ser passado para trás por Mark Zuckerberg que praticamente eliminou sua participação acionária. Após uma disputa judicial, o brasileiro firmou um acordo com Zuckerberg, recobrou o título de co-fundador do Facebook, recebeu uma indenização não divulgada e passou a deter 5% da empresa. A briga já rendeu um livro e foi retratada no filme “A Rede Social“. Agora vocês podem entender um pouco do porquê que o filme “A Rede Social” deu tanto bafafá e conseguiu ganhar o Globo de Ouro.

Fonte

Leia Também

Compartilhe

1 comentário
  1. 1 Gabriel Pinottiem 21/1/2011 às 22:36

    Eduardo era brasileiro? =o

    I’m the CEO, bitch!

Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS