30/11/10

Cientistas criam o manto da invisibilidade

Curiosidades
Comentários




Recentemente uma equipe do Imperial College de Londres criou um ” manto de tempo-espaço “, que pode proteger objetos os escondendo dos olhos do observador. Mas ate ai não tem novidade nenhum já que qualquer pedaço de pano pode esconder qualquer objeto. A diferença é que o manto torna o objeto “Invisível” acho que eles se inspiraram no manto de invisibilidade do Harry Potter. Acho que já ouvi que alguns japoneses já tinham inventado uma capa similar, mas não lembro onde vi essa noticia.

Essa historia parece ate mentira, eu mesmo só irei acreditar quando ver com meu próprios olhos, quer dizer no caso seria “não ver”.

Como o manto funciona

Um manto de espaço-tempo seria feito de “metamateriais” (material com propriedades extraordinárias) que efetivamente esconde os fótons do olho humano para esconder objetos. O manto acelera os fótons mais próximo do espectador, enquanto reduzem os fótons por trás do objeto ou do evento que deve ser ocultado. O manto criaria uma lacuna no espaço-tempo que esconde o que precisa ser escondido.

Segundo um dos pesquisadores envolvidos no projeto, seria como atravessar uma rodovia movimentada. Você faria isso por acelerar o tráfego em frente de onde você quer cruzar e retardando o tráfego atrás do seu espaço de cruzamento. Isso cria uma lacuna no trânsito (veja animação acima), que rapidamente se fecha, uma vez que você cruza e as velocidades do trânsito voltar ao normal. Enquanto houver um soluço momentâneo, pelo tráfego que o tempo fica a alguns quilômetros pela estrada a diferença é completamente imperceptível. O conceito incrivelmente futurista poderia ter significado enorme para militares e de defesa organizações ao redor do mundo.


Fonte: Gajitze

Leia Também

Compartilhe

nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS