12/04/12

Chinês vendeu rim para comprar produtos da Apple, e um ano depois…

Curiosidades, Noticias
Comentários




Lembra daquele garoto de 17 anos que em abril do ano passado resolveu vender os rins para conseguir comprar um iPad e um iPhone? pois é, agora, depois de um ano o garoto e cinco homens são acusados de planejar e organizar uma cirurgia clandestina, em troca dos rins o garoto recebeu aproximadamente 6 mil reais.

Chinês vendeu rim para comprar produtos da Apple, e um ano depois...

Entre os acusados está o próprio cirurgião, que teria recebido aproximadamente R$ 64 mil. Além dele, receberam dinheiro um homem que atuou como auxiliar na cirurgia e três outros envolvidos na negociação. Por consequência do procedimento mal feito, o rapaz agora sofre de uma doença renal.

A comercialização de órgãos ilegais na China é cada vez mais comum. As estatísticas oficiais mostram que mais de um milhão de pessoas no país precisaram de um transplante no último ano, sendo que 10% o receberam de forma ilegal. Por outro lado, poucos chineses concordam em doar seus órgãos após a morte, o que agrava o problema. Para combater essa prática, a China proibiu o comércio de órgãos humanos em 2007, e introduziu um programa de doadores voluntários.

Leia Também

Compartilhe

2 comentários
  1. 1 nettoem 22/5/2012 às 23:26

    sifuu!

  2. 2 Dietherem 16/7/2012 às 21:12

    E a mesma coisa trocar tua mãe por dinheiro…
    Dinheiro daqui a pouco acaba…
    Amor de mãe dura muito mais e vale mais que qualquer outra coisa.

    Depois quando morre não leva nada, ABSOLUTAMENTE NADA.

Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS