14/03/13

Centralia – Conheça a cidade que inspirou Silent Hill

Artigos, Curiosidades, Games
Comentários




 

Todos que já tiveram a oportunidade de jogar algum jogo da franquia Silent Hill, perceberam um ambiente sinistro, com tom sombrio e muito nublado, o que muitos não sabem é que a cidade retratada no jogo foi inspirada em Centralia, um distrito localizado no estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos.

centralia 3

Esse aspecto singular e diferente tem uma explicação: No ano de 1962, ocorreu um incidente nas minas de carvão, que era a principal fonte de renda da cidade. Um enorme incêndio que se espalhou pela mina, que se estendia por quase todo o subsolo da cidade, danificou grande parte do terreno e liberou gases tóxicos. Os habitantes foram obrigados a abandonar Centralia para evitar os riscos.

centralia 6

Atualmente, estima-se uma população de 9 habitantes. Na década de 60, antes do incidente, a população era de aproximadamente 5.000 pessoas. É realmente impressionante como o local ficou após o ocorrido, até hoje é possível ver fumaça sair constantemente do solo e ver as casas e prédios abandonados. Após o sucesso de Silent Hill, a “cidade fantasma” se tornou um ponto turístico para os fãs.

Abaixo uma foto de uma das placas que existe no local para alertar o risco de andar ou dirigir na área:

centralia 4

No Google é possível percorrer as ruas da cidade e sentir um pouco do clima misterioso do local.

Clique aqui para dar uma passeada pelas ruas de Centralia.

 

Leia Também

Compartilhe

nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS