27/10/09

Celulares Ecológicos (e muito bons) começam a aparecer!

Curiosidades
Comentários




ecophone

É isso aí, parece que a onda do “ecologicamente correto” está começando a cair em cima dos celulares. Em abril, o W233 Eco da Motorola foi lançado. Seu casco era feito de garrafas Pet e toda a emissão de Carbono no momento da produção dos celulares era neutralizada com o plantio de árvores. O kit do celular também era reciclável: sua embalagem e manuais vinham em papel reciclado. Pelo o que ouvi falar, alguns recursos também foram investidos no ensino de hábitos ecologicamente corretos aos compradores. Nada mal, para um dos primeiros celulares que tentam agredir menos o meio ambiente.

E, há pouquíssimo tempo, a fabricante de celulares TLC apresentou o seu celular ecologicamente correto, chamado de TLC Ventus, com data prevista de lançamento para o primeiro semestre de 2010. Sua bateria pode ser carregada de um modo interessante e muito peculiar: utilizando uma manivela! Com um minuto de “giradinha”, você tem autonomia para conversar por 4 minutos ou ouvir música por 45 minutos! Muito bom, muito bom.

Mas, ontem, o Portal MSN divulgou o novo Eco-fone, chamado de Blue Earth. Segundo a notícia do Portal e pelo que foi analisado logo acima, este novo celular da Motorola ultrapassa assustadoramente o poder ecologicamente correto dos dois celulares anteriores. Parece que o W233 Eco fez tanto sucesso que quiseram otimizá-lo!

Pra começar, o aparelho também é feito de garrafas pet e sua embalagem é produzida totalmente com o uso de papel reciclado.

Mas o destaque vem só depois disto: o celular oferece um pequeno painel solar que permite carregá-lo apenas com a luz do Sol! Ótimo: chega dos malditos cabos para carregar o seu celular. Acabou a bateria? De onde você está, pode carregá-la rapidamente. Um hora de carregamento solar pode proporcionar 2 horas no modo standby ou 16 minutos de conversação.

E o que achei mais interessante foram os programinhas que vêm com o celular: o chamado Pedômetro Ecológico, além de estimular o usuário a caminhar ao invés de utilizar um carro, mostra quantas árvores foram poupadas a cada passo, como pode ver na imagem abaixo:

ecowalk

Um Calendário Ecológico também é disponibilizado, mostrando dias importantes para o planeta e para o meio-ambiente, para você não ficar de fora dos eventos.

Outra funcionalidade que deixa qualquer outro celular no chinelo: para desbloquear o Eco-fone, não utiliza-se mais o famoso asterisco (“*”): você precisa fazer algo ecológico, como jogar um papel no lixo ou fechar alguma torneira. Senão, nada de conversa!

Ah, e não pense que as funcionalidades do celular são ruins porque ele é ecológico. O Blue Earth vem com Tela Touchscreen, Câmera de 3 MegaPixels, Wi-Fi, Bluetooth, 3G e GPS!

O único inconveniente é o valor do bichinho: R$949 quando ele chegar no Brasil, para o Natal. Amarguinho, não?

Mas tudo bem, é tudo o que um ambientalista queria! E, sinceramente, o Blue Earth é muito melhor do que os outros dois celulares, não acham? E ainda será lançado antes do que o segundo desta lista, o TLC Ventus. O Blue Earth, ao contrário dos outros dois, estimula seus usuários a contribuírem com o meio ambiente. Tem tudo para fazer sucesso, não agredir o meio ambiente e, ainda, oferecer todas as funcionalidades de um bom celular.

É…se eu tivesse dinheiro, trataria logo de comprar um destes! E você?

Leia Também

Compartilhe

1 comentário
  1. 1 joaoem 17/11/2010 às 11:21

    Só pra avisa que o Blue Earth é da Samsung, nao da Motorola, como você disse.

    Aquele abrasss

Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS