19/06/08

Cachorro-robô apresentado em feira da imigração japonesa

Curiosidades
Comentários




cachorro_robo

 

O Aibo, cachorro-robô desenvolvido pela Sony e utilizado como plataforma de pesquisa por estudantes do Centro Universitário da FEI (Fundação Educacional Inaciana), será uma das atrações da Expo Imin 100 Londrina, que acontece de 18 a 22 de junho, das 10h às 22h, no Parque de Exposições Ney Braga, em Londrina.

Com sensores de contato, câmera no focinho e um software, o cachorro-robô é capaz de reconhecer o rosto do dono, tirar fotos, procurar sua ‘base’ quando sua bateria está acabando, e principalmente interagir com as pessoas por meio de comandos em inglês. Ao ouvir ‘let’s dance’ (vamos dançar), por exemplo, o Aibo faz um de seus números de dança. Quando ouve ‘shake hands’ (aperto de mãos), ele levanta a ‘patinha’ para o dono e diz ‘nice to meet you’ (prazer em conhecê-lo).

O Aibo apóia as pesquisas do curso de Mestrado em Engenharia Elétrica da FEI, com ênfase em ‘Inteligência Artificial Aplicada à Automação’. O próximo desafio dos pesquisadores e estudantes da FEI será ensinar o Aibo a jogar futebol.

Leia Também

Compartilhe

nenhum comentário
  1. 1 Joãoem 20/9/2008 às 13:25

    quanto custa?

Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS