24/11/10

BigDog o robô que atravessa qualquer superfície

Curiosidades
Comentários




A empresa Boston Dynamics, especialista em robótica, criou o robô BigDog (Grande Cachorro, ou Cachorro Grande), feito para auxiliar militares e é capaz de atravessar qualquer tipo de superfície

A intenção da Boston Dynamics é criar um robô que possa ir a qualquer terreno que pessoas e animais possam ir. O robô é do tamanho de um cachorro médio, com cerca de 90cm de comprimento e 75cm de altura, mas pesa 108,9Kg. Ele possui quatro pernas articuladas como a de um animal, seus movimentos parecem o de uma aranha, oras caranguejo, tudo depende do seu movimento. As pernas tem um formato parecido com a de um cavalo. O motor funciona a base de um sistema de acionamento hidráulico. O BigDog ainda possui um sistema feito para absorver qualquer choque ou golpe e ele ainda recicla energia de um passo para outro.

Um computador on-board controla locomoção, velocidade, trajeto e outros aspectos, além de mantê-lo equilibrado e de recalcular sua energia dependendo das condições. Ele alcança a velocidade de 6,4km/h, escala morros de até 35º e aguenta carregar até 154,22Kg.

Leia Também

Compartilhe

nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS