26/10/10

As Abelhas resolvem problemas mais rápido que um computador

Curiosidades
Comentários




Pesquisadores descobriram que as abelhas são capazes de resolver problemas matemáticos complexos mais rápido do que computadores.

Esses pequenos insetos são capazes de descobrir qual o trajeto mais curto e eficiente para visitar cada flor em um jardim qualquer, mesmo com um cérebro do tamanho de uma pequena semente. Enquanto os computadores podem levar dias para encontra uma solução para um problema parecido.

Nigel Raine, um cientista da Faculdade de Ciências Biológicas da Universidade de Londres, explicou que as abelhas enfrentam problemas como este todos os dias e pelo fato dela gastarem muita energia para voar, são forçados a encontrar rotas mais rápidas e voar o menos possível.

Ou seja, não é necessário ter um cabeção para ser inteligente, a pratica leva a perfeição. E não usem apenas os 10% do seu cérebro, use-o por completo!

Enquanto aos computadores, quem os inventou não desistam, continuem tentando, um dia chegamos lá. E um parabéns ao Criador das abelhas, pois as fez com perfeição!

Fonte: Guardiam News

Leia Também

Compartilhe

nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS