27/06/11

As 10 criações da Apple que revolucionaram o mercado

Artigos, Curiosidades
Comentários




Apple

A Apple é sem dúvida uma das maiores empresas no ramo de tecnologia empregada em eletrônicos. Ao longo dos seus anos surgiram muitas criações pela Apple, todas elas com a melhor qualidade possivel para tal época. Encontrar fãs da empresa não é algo muito difícil visto que a Apple sempre fez produtos que agradou a todos os gostos e a todas as necessidades. O TechTudo fez uma lista com os 10 produtos mais “badalados” da Apple durante esses anos. Confira:

10 – OS X (2001)

Sistema baseado em UNIX foi o ponto de partida para o iOS que hoje é usado nos iPhones, iPads, Apple TV, iPod, entre outros. O OS X foi criado em 2001 com a volta de Steve Jobs à empresa depois do seu periodo em que ficou longe da empresa.

9 – iMac (1998)

Lembra daquelas caixas quadradas e marrons que costumávamos chamar de computadores?pois bem a Apple apareceu naquela época com uma ideia inovadora e moderna. O iMac lançado em 1998 com seu formato arredondado e tampa de plástico colorido e translúcido. Logo virou o queridinho dos designers e pessoas antenadas, conceito que dura até hoje. Este foi também um marco para o tipo de computador que chamamos de Tudo-em-um, que naquela época era um grande desafio visto que os monitores que dominavam ainda eram os de CRT, mas com os tempos modernos os iMacs tem ficado cada vez mais belos com a chegada dos monitores da tecnologia de LCD e LED.

8 – Mac Mini (2005)

Computadores gigantes, CPUs que ocupavam um espaço enorme, tiveram que deixar espaço para o MacMini que por sua vez era pouco maior do que uma pilha de três caixas de CDs, trazendo o design elegante típico dos últimos produtos da Apple. Atualmente ele está ainda menor, mas mais poderoso do que nunca, com processador Core 2 Duo de até 2,66 GHz, chip gráfico NVDIA GeForce de 256 MB, suporte a resolução 1920 x 1200 (pouco maior do que o Full HD) e armazenamento interno de até 500 GB.

7 – MacBook, MacBook Pro e MacPro

Foi a familia que marcou a aliança com a Intel, por primeiro vem o MacBook Pro, com tela de 15 polegadas, 1GB de RAM. O MacBook foi lançado alguns meses depois, mas com tela menor, de 13 polegadas, seguido pelo MacPro, o primeiro desktop com processador Intel.

A parceria foi algo muito útil pois é possivel instalar Windows na mesma máquina, com isso usuários que por muitas vezes precisam de alguns programas da Microsoft poderiam usa-los na mesma máquina.

6 – MacBook Air (2008)

Com esse lançamento a Apple eliminou o conceito que cercava os notebooks, que eram comparados com máquinas pesadas e tudo mais. O MacBook Air foi revolucionário para este ramo, ele cabe dentro de um envelope de documentos, tem bateria que dura até 5 horas em uso contínuo, e até 30 dias em standby

5 – Apple II (1977)

Considerado um dos primeiros e mais populares computadores pessoais do início da era da informática, o Apple II foi lançado em 1977 e permaneceu sendo fabricado até 1993. Na década de 80, a maioria das instituições de ensino nos Estados Unidos tinha um desses grandes aparelhos, que contavam com impressionantes (para a época) 1 MHz de velocidade, 4 KB de memória RAM e chegava a custar US$ 1.298, uma pequena fortuna – ainda mais há 30 anos.

4 – Machintosh (1984)

Antes do Mac original, utilizar um computador significava necessariamente o conhecimento de linhas de código para dar ordens e obter respostas. Com o revolucionário aparelho da Apple, o mundo foi apresentado pela primeira vez à interface gráfica para o usuário (ou GUI, na sigla em inglês), e tudo mudou.

3 – iPod (2001)

Na virada do milênio, players digitais capazes de reproduzir músicas no formato MP3 começavam a aparecer no mercado, mas ainda não eram populares. Mas, em outubro de 2001, a Apple apostou alto e colocou no mercado seu primeiro iPod. Com um disco rígido de 5 GB (enorme para a época), navegação fácil pelos botões em forma circular e integração completa com o iTunes, o aparelho logo se mostrou um sucesso.

2 – iPad (2010)

Por alguns anos, a indústria de rumores da Apple se ocupou em falar sobre um suposto tablet da empresa que iria ser uma espécie de MacBook sem teclado, até mesmo dando o nome de iSlate. No entanto, em janeiro de 2010, Steve Jobs apresentou ao mundo um conceito diferente: o iPad, com um sistema operacional que não era o OS X, mas sim o iOS, proporcionando a crucial compatibilidade com aplicativos do iPhone.

1 – iPhone (2007)

Seguramente um dos maiores sucessos da Apple, o iPhone ainda está revolucionando a telefonia. Quando Steve Jobs apresentou um celular que reunia não só uma interface quase totalmente comandada por meio da grande tela sensível ao toque múltiplo, mas também acesso à internet, os smartphones nunca mais foram os mesmos. Era o fim da era PDA.

Com a chegada do iPhone 3G (a segunda geração do aparelho) em 2008, a Apple também apresentou a App Store, loja de aplicativos dedicada ao sistema iOS. A partir deste momento, os smartphones ficaram menos celulares e mais computadores e hoje é um dos mercados em maior ascensão e evidência no mundo da tecnologia. O sucesso foi tamanho que o modelo continua sendo referência para a concorrência e é um dos produtos mais rentáveis da empresa de Jobs, tomando lugar dos Macs como os xodós dos fãs.

Via TechTudo

Leia Também

Compartilhe

nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS