22/01/12

Aprenda divulgar seu trabalho na internet #1 – Redes sociais

Artigos, Curiosidades, Dicas
Comentários




Quem se formou em algum tipo de curso, cuja especialidade seja técnico de informática, operador de informática, DJ, garçom, seja qual for a sua especialidade, você pode divulgar ela na internet de forma muito simples e sem sair de casa. É como dizem, a “internet te conecta ao mundo”, então basta saber usar os recursos que ela oferece.

Redes sociais: o mais importante de tudo

Primeiramente, vamos aonde seus amigos estão: nas redes sociais. É ela o mais importante, pois ela irá divulgar tudo o que você quer. É importante lembrar que é melhor criar outro perfil do que usar o seu perfil pessoal.

Twitter e Facebook são as redes sociais mais bombásticas do momento e são nelas que, provavelmente, seus amigos estarão conectados.

Criando sua página no Facebook

Primeiro, vamos criar uma página para celebridade, banda ou empresa no Facebook. Acesse o site clicando aqui.

Na página inicial, você verá a opção cadastrar onde você preenche seus dados pessoais. Atenção! não faça isso. Clique em Crie uma página, logo abaixo do botão verde cadastre-se.

Você cairá numa página como na imagem acima. Escolha Empresa, organização ou instituição (caso você trabalha com formatação de micros, DJ, etc) e selecione a categoria de acordo com o que você trabalha ou sabe fazer. Você também pode escolher outra opção, cabe à você decidir. Preencha os dados corretamente e concorde com os termos do facebook.

Depois que concordar com os termos do facebook e ter clicado em Começar, você poderá optar por Eu ja tenho uma conta no Facebook ou Eu não tenho uma conta no Facebook. Se você tem, clique na primeira opção, se você não tem, clique na segunda. Já logou ou criou sua conta? Então sua página esta feita, basta personaliza-la do jeito que você queira!

Siga as etapas e o resto é com você!

Twitter

O Twitter é mais simples do que o Facebook, basta criar sua conta ou usar a mesma conta na qual você usa para conversar com seus amigos. É bastante preferencial criar outra ou usar a que você já tenha.

Mensagens e tipos de divulgação no twitter

O twitter é bem limitado quando se trata de conversar. Não é bem conversar, é como se você atualizasse seu status à cada 1h. Adicione vários amigos de seu bairro, cidade e cidades vizinhas.

Veja alguns exemplos de mensagens que você poderá divulgar:

“Manutenção, formatação e limpeza de Micros e Notebooks (<nº do seu telefone p/negócios>) <Link da sua página no Face>”

“Trabalho como garçom. Lique para <nº do seu tel p/ negócios> <link para sua página no Face>”

Tente escrever uma mensagem que chegue ao objetivo e tenha um português concreto. Os links serão encurtados automaticamente. Mande mensagens, marque um amigo (@amigo <mensagem>) e faça tudo possível para que conheçam seu trabalho.

Crie uma conta do twitter aqui!

Conclusão

As redes sociais já bateram o recorde quando o assunto é emprego.  Você deve saber que ao começar a divulgar um pequeno negócio, você cresce e muito. Comece com um amigo muito próximo, fale à ele que você trabalha com tal coisa, avise à ele para avisar à outras pessoas, é assim que o negócio flui.

Ainda não acabou, quem sabe amanhã farei a parte 2 desta postagem, porque para algumas pessoas, as redes sociais não são o bastante, sabe?!

Leia Também

Compartilhe

1 comentário
  1. 1 Henrique dos Santosem 23/1/2012 às 10:40

    Obrigado pela postagem, finalmente fazer correto.
    Abraços

Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS