29/12/10

Apple informa dados de clientes do iPhone e iPad

Curiosidades, Noticias
Comentários




A Apple, fabricante do iPhone e iPad, enfrenta dois processos por vazamento de informações supostamente privados de seus usuários para empresas de publicidade, através da aplicação de seus produtos, informou a imprensa local hoje.

De acordo com o processo, os iPads e iPhones da empresa de Steve Jobs contêm códigos de identificação que permitem que empresas de publicidade obtenham dados pessoais dos usuários.

“Estas aplicações estão vendendo informações privadas para empresas publicitarias, o que inclui a localização, idade, renda, raça, orientação sexual e posições políticas”, tribunal da Califórnia em 23 de Dezembro por Jonathan Lalo.

Entre esta aplicações suspeitas podemos encontrar Pandora, Paper Toss, Weather Channel, Toss It, Text4Plus y Dictionary.com, entre outras.

Além deste processo sobre vazamento de dados sigilosos de clientes da Apple, a empresa também enfrenta uma ação interposta no mesmo dia por um grupo de empresas para espionar os usuários através dos chamados “telefones inteligentes”.

A transferência de dados e informações pessoais dos usuários sem consentimento, constituiria um crime federal de violação de privacidade.

No momento a Apple, com sede em Cupertino, Califórnia, ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Leia Também

Compartilhe

nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS