27/12/11

Aplicativo monitora mortes em tempo real

Curiosidades
Comentários




Existem muitos, muitos aplicativos hoje em dia, são tantos que até perdemos as contas de quais as categorias estes se encaixam. Um destes aplicativos bizarros é o Death App (ou “Aplicativo da Morte”, em português), este mostra a você quantas mortes ocorrem em uma região específica, sejam elas por acidente de carro ou assassinato.

Estava aqui pensando comigo o porque de as pessoas quererem baixar e usar um aplicativo como estes (duvido que você não esteja pensando nisso também). Um dos responsáveis pela produção do aplicativo explica: “Nós criamos algo que apela para o senso comum de curiosidade mórbida. Entretanto, o Death App também chama atenção para os locais de acidente – para ajudar os pedestres e ciclistas a trafegarem nas ruas com mais segurança”, disse Tod Pedler, CEO da empresa desenvolvedora do aplicativo.

aplicativo monitora mortes em tempo real

O Deth App é um Web app para os sistemas iOS e Android e, por enquanto, está disponível apenas no Reino Unido. Para determinar o local e a causa das mortes, o aplicativo coleta dados dos sites Police.uk e Citizens Report, destinados a criar relatórios sobre crimes nas cidades do Reino Unido.

Em seu site, a empresa disponibilizou um QR Code para que os usuários possam baixar o aplicativo e descobrir as mortes em suas vizinhanças. Basta acessar o site da MobileNationHQ e utilizar o leitor de QR Codes do smartphone Android ou iPhone para fazer o download do Death App, e sem pagar nada por isso.

Agora se formos pensar lá no começo do post, qual será a categoria que este app se encaixa? Utilitários? talvez.

Leia Também

Compartilhe

nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS