25/10/10

Aparelhos auditivos que interagem com MP3 e celulares chegam ao Brasil‏

Curiosidades, Noticias
Comentários




Com as inúmeras vantagens oferecidas pela tecnologia wireless, agora, os brasileiros com deficiência auditiva podem adquirir aparelhos que interagem com equipamentos portáteis, como tocadores de MP3 e celulares. A novidade já pode ser encontrada no País com as linhas Passport e Latitude, que já fazem parte do portfólio do Grupo Microsom, uma das mais conceituadas empresas de soluções auditivas do Brasil e a única em tratamento da gagueira. Estas novidades oferecem ao consumidor uma gama de aparelhos auditivos inovadores, em diferentes tamanhos e designs sofisticados.

Com os aparelhos auditivos na orelha e um discreto acessório, espécie de um colar, posicionado no pescoço, o usuário pode escutar músicas ou até mesmo falar ao telefone sem precisar estar com o aparelho próximo da orelha.
“Essa interação entre os aparelhos é permitida porque o som que sai do equipamento portátil é enviado via bluetooh para este acessório no pescoço e convertido para uma tecnologia que transmite as informações para o aparelho auditivo. Este sinal sonoro é, então, enviado aos aparelhos auditivos, sem a necessidade de fios. Assim, para atender ao telefone, por exemplo, basta pressionar um botão no ‘colar’ para acionar este sistema. O caminho inverso também acontece, ou seja, a voz do usuário é enviada para este acessório, sem fio, e transmitida via bluetooth para o celular, que pode se encontrar longe, até 10 metros de distância da pessoa”, explica a fonoaudióloga do Grupo Microsom, Maria do Carmo Branco.

Com a inovação em prol da qualidade de vida das pessoas com deficiência auditiva, o usuário pode ampliar sua conexão com o mundo, utilizar seu aparelho para se comunicar melhor, escutar as músicas de sua preferência ou falar ao celular com seus amigos e familiares. “A iniciativa diminui cada vez mais as restrições causadas pela deficiência auditiva. Agora, um usuário de auxiliares auditivos pode falar ao celular sem precisar pegá-lo com a mão, assim como pode ouvir as músicas de seu tocador de MP3 posicionado no bolso”, afirma a especialista.

Os aparelhos, produzidos pela canadense Unitron Connect e comercializados com exclusividade no Brasil pelo Grupo Microsom, possuem antena wireless interna com capacidade de enviar comandos sem fio entre si, passando da orelha direita para a orelha esquerda e vice versa, tornando a amplificação mais equilibrada e facilitando a vida do usuário. Desta forma, se o usuário estiver em um local ruidoso e preferir diminuir o volume, ele poderá usar o controle de volume de um dos aparelhos e esta mudança será transmitida para o aparelho da orelha oposta.

Leia Também

Compartilhe

nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS