18/11/10

A Multiplicação dos Tablets

Curiosidades, Noticias
Comentários




Primeiro surgiu o iPad, que foi o tiro certeiro da Apple e foi logo agitando a concorrência. Para este fim de ano existe uma montanha repleta de tablets de vários fabricantes, cada um com seu próprio estilo a espera dos consumidores.

O iPad trouxe consigo uma revolução silenciosa, que acabou criando um novo mercado.  E isso tudo acontece em menos de um ano, ou melhor, isso aconteceu em apenas alguns meses. Depois chegou o Galaxy tab, da Samsung, que meses antes do lançamento do seu tablet, chegou a jurar que não entraria nesse jogo. O Google chegou a afirmar que o Android não havia sido preparado pra esse tipo de dispositivo, e devido ao tamanho da tela, alguns aplicativos não seriam executados com perfeição. Depois disso eles anunciaram que iram fazer os ajustes necessários na próxima versão 3.0 do Android, afinal eles não podiam deixar essa oportunidade passar. Mesmo assim o Android é um dos grandes responsáveis por essa revolução, acho que foi algo que o Google não esperava (muito menos a Apple).

Em setembro a Toshiba apresentou o Folio 100. A Cisco não ficou de fora e apresentou o seu tablet voltado para o mercado corporativo, ambos rodando o sistema operacional do Google. Em seguida foi a vez da Dell com seu  Mini tablet , também com Android. A LG também pretende se juntar ao grupo, a HP já prometeu o seu,e  recentemente anunciou que desistiu de usar o Windows Phone 7, uma outra alternativa ao Android seria o WebOS, herdado da Palm. Não podemos nos esquecer da Intel, outra marca de peso que já esta nesse jogo, com o seu tablet chamado WebTab que  roda o Meego.

Acer, Asus, Lenovo,RIM, Panasonic não pretender ficar de fora do jogo, fora algumas pequenas empresas. Atualmente a Apple domina esse mercado com 95% de participação, porém se 2010 foi o ano do iPad, 2011 promete se o ano do Android.

Via: 

Leia Também

Compartilhe

nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS