05/01/11

5 TECdências para 2011

Curiosidades
Comentários




Semanas antes do final do ano as empresas de tecnologia, consultoria em segurança e meios de comunicação analisaram o ano e previrão o que vai acontecer a partir da próxima semana. CA Technologies, Gartner, McAfee, Cisco, Forrester, e outras empresas fizeram suas análises e estudos e profecias. Em suma, 2011 será mais do que 2010.

  1. Teremos mais televisores 3D, elas serão mais baratas e, além disso, os óculos serão essenciais. O fenômeno irá se espalhar para as câmeras e consoles de jogos.
  2. Haverá uma chuva de tablets, computadores multimidia com menos de um quilo. Os netbooks estarão em crise, mas não os e-reader.
  3. Muitos querem ser o Facebook, mas Facebook só tem um. A rede social Facebook e o seu poder podem superar o Google este ano.
  4. Compras. Tempos de crise são bons para aqueles com dinheiro em mãos, ou seja: Apple, Microsoft, Google e Facebook. Façam as suas apostas!
  5. O tráfego global crescerá 34% em 2011, um aumento de quatro por ano até 2014, segundo a Cisco. O que corresponde a 2.000 milhões de internautas em 2011 e mais de 4.000 bilhões de dispositivos conectados sem fio, as empresas e as administrações devem migrar para o IPv6. Este novo protocolo Internet não irá limitar o número de endereços que podem ser atribuídos a cada pessoa e do dispositivo. Os endereços IPv4 atuais podem se esgotar em meses, segundo a Cisco. Com o IPv6, cada coisa terá o seu endereço IP, que hoje tem um código de barras.

Leia Também

Compartilhe

nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS