18/06/11

10 comunicadores instantâneos alternativos

Artigos, Curiosidades, Dicas
Comentários




 

Seria uma loucura cansar do msn não é? até porque todo mundo usa este mensageiro instantâneo, largar dele seria muito dificil, mas ainda assim há pessoas que ja não aguentam mais o Windows live messenger e estão procurando outras opções, programas alternativos para que você saia um pouco do padrão e comece a explorar novos comunicadores. O uol listou os 10 comunicadores alternativos que são mais usados. Confira:

1-  aMSN

Parecido com o MSN, o aMSN é uma boa alternativa ao programa da Microsoft. Tem suporte a diversas línguas. Quase sem bugs, é robusto. Conta com uma versão portátil, que roda direto do pendrive (aMSN Portable, disponível aqui)

2- Miranda

O Miranda é compatível com, além da rede da Microsoft, protocolos AIM, ICQ v8, Jabber (na qual o Google Talk funciona), IRC, Yahoo, Gadu-Gadu, Tlen, Netsend. Para quem gosta de programas leves e velocidade está ai uma ótima opção (Miranda IM Portable disponível aqui)

3- PSI O PSI é um programa de bate-papo que permite ao usuário configurá-lo do jeito que quiser. Um exemplo disso é que, por meio dele, é possível importar os contatos do Msn para dentro do Google Talk. É compatível com protocolo Jabber, com ICQ e Yahoo! Messenger

4- Pidgin

Leve e fácil de configurar, ja de primeira o usuario do Pidgin escolhe  uma grande quantidade de protocolos de bate-papo. Os mais populares são AIM, ICQ, Jabber/XMPP, MSN Messenger, Yahoo!, Bonjour, Gadu-Gadu, IRC, Novell GroupWise Messenger, QQ, Lotus Sametime, Silc, Simple e Zephyr.

5-Trillian

O Trillian foi um dos primeiros comunicadores instantâneos a agregar diversos protocolos de bate-papo. Junta ainda redes sociais e salas de chat. Trabalha com Astra, Windows Live Messenger, Yahoo! Messenger, Facebook Chat, AIM, Google Talk, ICQ, Skype, MySpaceIM e Jabber / XMPP.

6- Digsby

Agregador de bate-papos para quem tem contas das redes MSN, Google Talk, AIM, Yahoo e ICQ.

7- Mercury Messenger

Permite ao usuário gerenciar e bater papo a partir de várias contas do Windows Live Messenger ao mesmo tempo. Com leitor de RSS e sistema de personalização.

8-Palringo

Também disponivel para iPhone, o Palringo oferece suporte a Windows Live, AIM, Yahoo IM, Google Talk, ICQ, Jabber, iChat/MobileMe, QQ, Gadu-Gadu e ao chat do Facebook. O Palringo pode “ler em voz alta” as mensagens recebidas.

9- Yahoo Messenger

Um dos maiores concorrentes Windows Live Messenger e Google Talk têm de pior. Ele garante excelente qualidade em videoconferência, tanto em aspectos de som como de vídeo.

10- ICQ

Bem antigo o ICQ uma boa alternativa. A última versão está leve e livre de propagandas. Ainda vale a pena usar caso o usuário seja saudosista ou esteja atrás de algum conhecido com quem mantinha contato no final dos anos 90, afinal, quem não se lembra de ums dos primeiros comunicadores instantâneos no qual a tela de fundo era preta e os escritos eram verde, pouco parecido com o antigo DOS.

Leia Também

Compartilhe

1 comentário
  1. 1 fatecanoem 18/6/2011 às 12:15

    Faltou o Emesene!

    Roda em Windows, MAC e Linux.
    Ahhh, tem a versão portable também! ;)

Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS