27/12/11

10 coisas curiosas no Facebook

Curiosidades
Comentários




Muita coisa ja aconteceu dentro da maior rede social do mundo nesses vários anos de funcionamento, porém, dificilmente os usuários brasileiros conhecem algumas destas curiosidades pois o Facebook passou a crescer por aqui apenas nos últimos anos. Fora as outras milhares de coisas que acontecem todos os dias, as curiosidades a seguir são apenas algumas das mais intrigantes e realmente curiosas que ja aconteceram e acontecem no Facebook. Confira:

1. A média de amigos é de 130 

A média de amigos é de 130 (Foto: Reprodução)
Não fique tão preocupado com a quantidade de amigos que você tem. A média no Facebook está em torno de 130 e se você tem mais do que isso já pode ser considerado razoavelmente popular. Outra curiosidade é que as mulheres tendem a ter mais amigos que os homens. Mas vale lembrar que a maioria das pessoas interage regularmente com 4 a 7 pessoas da sua rede. Então, qual é o seu número real de amigos no Facebook? 

 

2. Mais de 25% dos usuários já foram ‘chutados’ no Facebook  

Mais de 25% dos usuários já foram ‘chutados’ no Facebook  (Foto: Reprodução)

Uma pesquisa de junho de 2010 com mil usuários do Facebook – dos quais 70% eram homens – descobriu que 25% já tinham levado um fora via Facebook (com a clássica mudança de status de ‘em um relacionamento’ para ‘solteiro’)

 

3. Facebook não permite fotos de mães amamentando  

Facebook não permite fotos de mães amamentando  (Foto: Reprodução)

A rede social incitou uma ira maternal em massa quando resolveu censurar fotos de bebês sendo amamentados postados em perfis de mães. O Facebook julgou que as fotos são um pouco reveladoras demais. A política entrou em conflito com o fato de o Facebook não censurar mulheres de biquíni, por exemplo. Em resposta uma campanha reuniu 11 mil mulheres que postaram fotos de si mesmas amamentando com a frase “Ei, Facebook, amamentar não é obsceno!” O grupo no Facebook já possui 250 mil membros.

 

4. Facebook é o responsável por um em cada cinco divórcios

Facebook é o responsável por 1 em 5 divórcios  (Foto: Reprodução)

Costumava ser a marca de batom no colarinho, mas hoje um em cada cinco divórcios tem como plano de fundo o Facebook, de acordo com a nova pesquisa da American Academy of Matrimonial Lawyers. Ainda, 80% dos advogados reportaram um aumento no número de casos de pessoas que se utilizaram da rede social para provar que foram enganados por parceiros(as).

 

5. Al Pacino foi o primeiro ‘rosto’ do Facebook

Al Pacino foi o primeiro ‘rosto’ do Facebook  (Foto: Reprodução)

Levando em conta que a rede social só ficou famosa no Brasil recentemente, dificilmente vamos nos lembrar do rosto de Al Pacino. Ele aparecia em azul quando íamos fazer o login no site. Sumiu em 2007, portanto, se você se juntou ao Facebook depois disso, não tem a menor ideia do que estamos falando.

6. 36% dos usuários checam o Facebook, Twitter ou mensagens de texto depois de fazer sexo

Muitos checam as redes depois de fazer sexo  (Foto: Reprodução)

Acender um cigarro depois do sexo? Coisa do passado. Um estudo feito em outubro de 2009 sugeriu que redes sociais estão se tornando cada vez mais importantes na vida dos jovens. Entre os menores de 35 anos, 36% admitem twittar, mandar mensagem e checar o Facebook após o sexo. A pesquisa também revelou outros dados como 40% dos entrevistados que admitiram checar as redes enquanto dirigem, 64% usam no trabalho e 65%  ficam no Facebook durante as férias.

7. Mais de 350 milhoes de pessoas sofrem de “Desordem de vício em Facebook”

 “Desordem de vício em Facebook”  (Foto: Reprodução)

Facebook Addiction Disorder (FAD) é um termo introduzido por psicólogos americanos para aqueles que são viciados em Facebook e têm sua vida afetada pelas atividades na rede social. Os efeitos mais comuns são a perda de produtividade, falta de concentração, superficialidade nas amizades e até total isolamento em casos extremos.

8. Usuários do Facebook tem notas menores do que os que não acessam a rede

Usuários do Facebook tem notas menores (Foto: Reprodução)

De acordo com o novo estudo da Ohio State University, estudantes de universidades que fazem parte dos 800 milhões de membros do Facebook tem notas significantemente menores do que quem não tem um perfil na rede. O estudo foi feito em 2009 com 219 graduandos e graduados.

9. O Burger King já deu hambúrgeres de graça para usuários que excluíam amigos do Facebook

Hambúrguer de graça  (Foto: Reprodução)

Em janeiro de 2009, uma campanha publicitária do Burger King chamada de “WHOPPER Sacrifice” premiou usuários do Facebook com o “Angry Whopper”, um de seus sanduíches, que deletassem publicamente 10 amigos por meio de um aplicativo. Os excluídos recebiam a mensagem que haviam sido deletados por um hambúrger grátis. A campanha usou a mensagem “Amizade é forte, mas o Whopper é mais forte”. O aplicativo da promoção foi baixado 55 mil vezes e mais de 250 mil amigos foram sacrificados.

10. Um homem foi preso por assediar publicamente sua própria filha no Facebook

John Forehand (Foto: Reprodução)

Um pai da Pensilvânia foi preso após pedir que sua filha fizesse sexo com ele pelo Facebook. John Forehand, 39, apelidava-se “Bad Daddy” enquanto se correpondia com sua filha de 13 anos. O pai confessou a filha que tinha sonhos “inapropriados” com ela e escreveu ainda que iria “cuidar muito bem de sua menininha”. A garota contou para sua mãe sobre as mensagens e ela alertou a polícia que forjou um encontro de Forehand com sua filha e o prendeu.

Leia Também

Compartilhe

nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS